Pensamento
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Pensamento; Fluido mental; Fluido teledinâmico ou Fluido mentomagnético


____Pensamento: s. m.

  • 1. Ato ou faculdade de pensar.
  • 2. Ato do espírito ou operação da inteligência.
  • 3. Fantasia, imaginação.
  • 4. ideia.
  • 5. Alma, espírito.
  • 6. Conceito, moralidade (de um apólogo, epigrama, ou sátira); a intenção de um autor.

Fluxo energético do campo espiritual

[29 - página 44]

O pensamento, força viva e atuante, cuja velocidade supera a da luz.

[83 - página 56] - André Luiz

Um só pensamento nos ocupa; não podemos pensar em duas coisas ao mesmo tempo, felizmente em relação ao mundo, mas não a Deus.

[Livro "PENSAMENTOS", página 112, pensamento 145 - Pascal]

O homem é visivelmente feito para pensar; é toda sua dignidade e todo seu mérito; e todo o seu dever consiste em pensar corretamente. Ora, a ordem do pensamento é de começar por si, e pelo seu autor e sua finalidade.

[Livro "PENSAMENTOS", página 112, pensamento 146 - Pascal]

____O pensamento é, sem dúvida, força_criadora de nossa própria alma e, por isto mesmo, é a continuação de nós mesmos. Através dele, atuamos no meio em que vivemos e agimos, estabelecendo o padrão de nossa influência, no bem ou no mal.

[96 - página 220] - André Luiz

Para os Espíritos, o pensamento e a vontade são o que é a mão para o homem.

[1 - página 35]

(Ver: Pensamento dos Espíritos)

O processo pelo qual se opera o fenômeno pensamento é problema que a ciência oficial não pôde até hoje desvendar.

[23 - página 30]

Quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa. o pensamento é um atributo

[9 - página 89]

“Credes que a faculdade de pensar reside no perispírito? É absolutamente como se perguntásseis se o pensamento reside no vosso corpo.”

[1 - página 273] [37 - página 159]*
____

Poder-se-á conceber o Espírito sem a matéria e a matéria sem o Espírito?

"Pode-se, é fora de dúvida, pelo pensamento."

[9a - página 59 questão 26]

  • O Espírito quer,
  • O perispírito transmite
  • e o corpo executa.

[15]

Os maus pensamentos corrompem os fluidos_espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável. Os fluidos que envolvem os Espíritos_maus, ou que estes projetam são, portanto, viciados, ao passo que os que recebem a influência dos bons_Espíritos são tão puros quanto o comporta o grau da perfeição moral destes.

[38 - capítulo XIV página 284 item 16 ]

(Ver: Qualidade dos fluidos)

Pensar é uma ação divina, disse Aristóteles. Pensar é criar condições atrativas de pensamentos idênticos. O que se faz mister é saber pensar, dominar os elementos, amolda-los à vontade, sujeitando todos os elementos somáticos do organismo ao domínio superior do Eu.

[23 - página 34]

  • No pensamento normal a excitação dos “átomos mentais inteiros” produzirá ondas muito longas.
  • Em estado de atenção ou tensão pacífica, provocada pelos “elétrons mentais”, em virtude de reflexão ou oração natural, o campo dos pensamentos exprimir-se-á em ondas de comprimento médio.
  • Em situações extraordinárias da mente, excitação dos diminutos “núcleos atômicos mentais”, quais sejam ...

    • as emoções profundas,
    • as dores indivisíveis,
    • as laboriosas e aturadas concentrações de força mental
    • Ou as súplicas aflitivas o domínio dos pensamentos emitirá raios muito curtos, teoricamente semelhantes aos que se aproximam dos raios gama.

[29 - página 46] - André Luiz

____Conjugam-se em todas as manifestações da vida Universal.

[30] - EMMANUEL

O Nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria Infinita e com o Infinito Amor, que constituem o pensamento e a Vida de Nosso Pai.

[30] -EMMANUEL

A residência da alma permanece situada no manancial de seus próprios pensamentos.

EMMANUEL - (Roteiro) [55 - página 56]

Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: - "Pensai na coisas que são de cima."

EMMANUEL - (Pão Nosso) [55 - página 148]

Pensar é criar. A realidade dessa criação pode não exteriorizar-se, de súbito, no campo dos efeitos transitórios, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados especiais para o esforço de continuidade ou extinção.

EMMANUEL - (Pão Nosso) [55 - página 148]

  • Todas as células orgânicas renovam-se incessantemente; e como poderia a criatura conhecer-se entre essas continuadas transubstanciações? (Ver: Fator de fixação)
  • Para que se manifeste o pensamento — que desconhece as glândulas que o segregam, porquanto constitui a vibração do corpo_espiritual dentro de sua profunda consciência — quantas células se consomem e se queimam?

[71 - página 133] - EMMANUEL - 1938

Reflexos_geram_reflexos. A prática do bem, simples e infatigável, pode modificar a rota do destino, de vez que o pensamento claro e correto, com ação edificante, interfere nas funções celulares, tanto quanto nos eventos humanos, atraindo em nosso favor, por nosso reflexo melhorado e mais nobre, amparo, luz e apoio, segundo a lei do auxílio.

EMMANUEL
Trabalho de João Gonçalves Filho - (AÇÃO E REAÇÃO 024)

____O pensamento é o gerador dos infracorpúsculos ou das linhas de força do mundo subatômico, criador de correntes de ...

[10 - página 127] - EMMANUEL - 1952

(Ver: Faculdade criadora)

  • O pensamento, atua à feição de onda, com velocidade muito superior à da luz,
  • e a mente é dínamo gerador de força criativa.

____Ora, sabendo que o bem é expansão da luz e que o mal é condensação da sombra, quando nos transviamos na crueldade para com os outros, nossos pensamentos, ondas de energia sutil, de passagem pelos lugares e criaturas, situações e coisas que nos afetam a memória, agem e reagem sobre si mesmos, em circuito fechado, e trazem-nos, assim, de volta, as sensações desagradáveis, hauridas ao contacto de nossas obras infelizes. Estudamos três tipos de almas que deixaram na existência última somente quadros tristes e lamentáveis, nos quais não dispõem de atenuantes que lhes empalideçam as faltas indiscutíveis.

  • Os filhos do nosso amigo que sofre a fixação de usura não receberam dele quaisquer recursos de educação dignificante que os habilitem a ajudá-lo, quando visitados pelas ondas do pensamento paternal, que voltam ao centro de origem carregadas pelos princípios mentais de ódio e egoísmo dos jovens litigantes.
  • Nosso irmão que padece a fixação de remorso, não tendo expiado nos cárceres da justiça humana o crime que perpetrou deliberadamente, recolhe, de retorno, as ondas de pensamento que emite, sem qualquer auxilio que lhe amenize o arrependimento doloroso;
  • e o nosso companheiro que se detém no vício reabsorve as ondas de seu próprio campo mental, acumuladas de fatores deprimentes, que a elas se incorporam nos lugares por onde passam, restituídas a ele mesmo com multiplicados elementos de corrupção.

____Agora percebo com mais clareza o beneficio concreto da oração e da piedade, da simpatia e do socorro que, na Terra, deveríamos dispensar, sinceramente, aos chamados mortos...
____Todos estamos ligados uns aos outros, na carne e fora da carne, e achamo-nos livres ou prisioneiros, no campo da experiência, segundo as nossas obras, através dos vínculos de nossa vida mental. O bem é a luz que liberta, o mal é a treva que aprisiona...
(Ver: O bem e o mal)

____Estudando as leis do destino, é preciso atentar para semelhantes realidades indefectíveis e eternas.

[83 - página 70] - André Luiz

(Ver: Pensamento após a morte)

  • Os tristes acham que o vento geme;
  • Os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta.

O mundo é como um espelho, devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamento.

A maneira como você encara a vida, faz toda a diferença.

Recebemos esta mensagem, sem a identificação do autor.

Durante nossas existências na Terra e no além, determinamos nossa freqüência vibratória aparentemente por nossos pensamentos, atitudes e compreensão espiritual. Sentimentos de medo e ressentimento geram baixas vibrações, enquanto o amor produz vibrações muito altas. A consciência da existência dessas realidades interdimensionais produz vibrações altas.

Consciência espírita: www.consciesp.org.br

LINKs:

Se desejarmos conversar com os mensageiros de DEUS, basta sinalizarmos através da qualidade dos nossos pensamentos.

(Ver: Prece)

[0]

Ver também:

*