página acima: Vontade
Desejo
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

virtude em resistir-se voluntariamente ao mal que se deseja praticar, sobretudo quando há possibilidade de satisfazer-se a esse desejo. Se apenas não o pratica por falta de ocasião, é culpado quem o deseja.

[9a - página 313 questão 641]

O desejo é a alavanca de nosso sentimento, gerando a energia que consumimos, segundo a nossa vontade.

EMMANUEL - (Pensamento e Vida
[55 - página 557]

____Somos Espíritos endividados, perante as Leis_Divinas, e estamos situados na faixa de expressiva transição, a transição do amor narcisista para o amor_desinteressado. Temos teorias de santificação para o sentimento, mas, na essência, somos, na prática, simples iniciantes.

  • Na esfera dos pensamentos nobres, assimilamos o influxo dos Planos Gloriosos;
  • todavia, no campo dos impulsos_inferiores, carregamos ainda o imenso fardo de desejos deprimentes, que se constituem de vigorosos apelos à retaguarda.

[73 - página 122] - André Luiz

(Ver: O bem e o mal)

Todos nós, na estrada multissecular do conhecimento edificante, muita vez colocamos o desejo acima do dever e o capricho a cavaleiro dos princípios redentores que nos compete observar.

[96 - págna 170] - André Luiz

Todo desejo é manancial de poder.

[4 - página 9] André Luiz

Mensagem

Muitas vezes, solicitas orientação para a vida espiritual.
____Entretanto, medita ...

  • Desejando, sentes.
  • Pensando, comunicas.
  • Comunicando-te, realizas.
  • Realizando, semeias.
  • Semeando, colherás.

____Hoje, possuímos o que plantamos.
No futuro, teremos o que estamos fazendo.
Assim criamos o próprio destino usando as bençãos de Deus, através das quais receberemos da Sabedoria da Vida os resultados ou frutos de nossa próprias obras.

EMMANUEL

Médium: Francisco Cândido Xavier
http://www.luizbertini.net/mensagem.html#d

____Impossível é progredir no século, sem atender às obrigações da hora. Torna-se imprescindível, na atualidade, recompor as energias, reajustar as aspirações e santificar os desejos.

____Os levianos e os maus, os ignorantes e os estultos, podem corresponder-se igualmente a distância, de país a país.

____Antes de mais nada importa ...

  • elevar o coração,
  • romper as muralhas que nos encerram na sombra,
  • esquecer as ilusões da posse,
  • dilacerar os véus espessos da vaidade,
  • abster-se do letal licor do personalismo aviltante, para que os clarões do monte refuljam no fundo dos vales, a fim de que o sol eterno de Deus dissipe as transitórias trevas humanas.

[25 - página 30] - A preleção de Eusébio

____Leonel, entidade delituosa, explicou:

____Aprendemos nas escolas de vingadores (organizações mantidas por Inteligências criminosas, homiziadas temporariamente nos planos inferiores) que todos possuímos, além dos desejos imediatistas comuns, em qualquer fase da vida, um " desejo-central" ou " tema básico" dos interesses mais íntimos. Por isso, além dos pensamentos_vulgares que nos aprisionam a experiência rotineira, emitimos com mais freqüência os pensamentos que nascem do " desejo-central" que nos caracteriza, pensamentos esses que passam a constituir o reflexo_dominante_de_nossa_personalidade. Desse modo, é fácil conhecer a natureza de qualquer pessoa, em qualquer plano, através das ocupações e posições em que prefira viver. Assim é que... (Ver: Pensamento e Obsessão)

  • a crueldade é o reflexo do criminoso,
  • a cobiça é o reflexo do usurário,
  • a maledicênci a é o reflexo do caluniador,
  • O escárnio é o reflexo do ironista
  • e a irritação é o reflexo do desequilibrado,
  • tanto quanto a elevação moral é o reflexo do santo...

____Conhecido o reflexo da criatura que nos propomos retificar ou punir é, assim, muito fácil superalimentá-la com excitações constantes, robustecendo-lhe os impulsos e os quadros_já_existentes_na_imaginação e criando outros que se lhes superponham, nutrindo-lhe, dessa forma, a fixação_mental. Com esse objetivo, basta alguma diligência para situar, no convívio da criatura malfazeja que precisamos corrigir, entidades outras que se lhe adaptem ao modo de sentir e de ser, quando não possamos por nós mesmos, à falta de tempo, criar as telas que desejemos, com vistas aos fins visados, por intermédio da determinação hipnótica. Através de semelhantes processos, criamos e mantemos facilmente o " delírio psíquico" ou a " obsessão", que não passa de um estado anormal da mente, subjugada pelo excesso de suas próprias criações a pressionarem o campo sensorial, infinitamente acrescidas de influência direta ou indireta de outras mentes desencarnadas ou não, atraídas por seu próprio reflexo.

____Cada um é tentado exteriormente pela tentação que alimenta em si próprio.

____O assistente Silas, entremostrando, porém, grande interesse em torno da preleção, considerou:

____- Indiscutivelmente, a exposição é perfeita. Cada qual de nós vive e respira nos reflexos mentais de si mesmo, angariando as influências felizes ou infelizes que nos mantêm na situação que buscamos... Os Céus ou as Esferas Superiores são constituídos pelos reflexos dos Espíritos santificados e o inferno...
____- É o reflexo de nós mesmos - completou Leonel com uma gargalhada.

[83 - página 110]

(Ver: Mecanismo da Obsessão)

Os males deste mundo estão na razão das necessidades artificiais que criais para vós mesmos. Aquele que limitar os seus desejos, e ver sem cobiça o que está fora das suas possibilidades, poupa-se a muitos aborrecimentos nesta vida. O mais rico é aquele que tem menos necessidades.

João Gonçalves Filho - (CUPIDEZ - 687 )

Ver também:

*