página acima: Comportamento
Crime
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Os remanescentes do crime são guardados na organização_mental como carvões em paisagem denegrida, após incêndio devorador; e esses carvões convertem-se em brasas vivas, sempre que excitados pelo sopro das recordações (remorso).

[25 - página 173] - André Luiz

____ Crime e suicídio são incógnitas da alma. Talvez sejam ápices de doenças_psíquicas, demoradamente mantidas no espírito. São de temer em qualquer de nós, porque são atos de delírio, que fundos processos de corrosão mental determinam em qualquer um.

[73 - página 25] - André Luiz

____O espírito delinqüente pode receber os mais variados gêneros de colaboração, mas será imperiosamente o médico de si mesmo. A Justiça Divina exerce invariável ação, embora os homens não a identifiquem no mecanismo de suas relações ordinárias.

  • Os criminosos podem, por muito tempo, escapar ao corretivo da organização judiciária do mundo
  • no entanto, mais cedo ou mais tarde, vaguearão, perante os seus irmãos em humanidade, em baixo terreno espiritual, representado no quadro de aflições punitivas.

[25 - página 175] - André Luiz

____O criminoso nunca consegue fugir da verdadeira justiça universal, porque carrega o crime cometido, em qualquer parte. Tanto nos círculos carnais, como aqui, a paisagem real do Espírito é a do campo interior. Viveremos, de fato, com as criações mais íntimas de nossas almas. (Ver: Ideoplastia)

[103 - página 146] - André Luiz

Ver também:
*