GUIA.HEU
20 Anos
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Pensamento e Obsessão
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Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

____O estudo da obsessão, conjugado à mediunidade, se realizado em maior amplitude, abrangeria o exame de quase toda a Humanidade terrestre.

____Expressamos tal conceito, à face do pensamento que age e reage, carreando para o emissor todas as fecundações felizes ou infelizes que arremessa de si próprio, a determinar para cada criatura os estados psíquicos que variam segundo os tipos de emoção e conduta a que se afeiçoe.

____Enquanto se não aprimore, é certo que o Espírito padecerá, em seu instrumento_de_manifestação, a resultante dos próprios erros. Esses desajustes, como é natural, não se limitam à comunidade das células_físicas, quando em disfunções múltiplas por força dos agentes_mentais_viciados_e_enfermiços; estendem-se, muito especialmente, à constituição_do_corpo_espiritual, a refletir-se no cérebro ou gabinete complexo da alma, aí ocasionando os diversos sintomas de perturbação do campo encefálico, acompanhados dos fenômenos psico-sensoriais que produzem alucinações e doenças da mente.

[29 - página 169] - André Luiz - 1959

PENSAMENTO  E  DESOBSESSÃO

Falamos de pensamento livre.

  • Analise o corpo de que você se serve no plano material: do ponto de vista do autocontrole, é uma cabine perfeita com dispositivos especiais destinados a sua própria defesa.
  • O cérebro com os centros diretivos da mente funciona encerrado na caixa craniana, à maneira de usina quase lacrada num cofre forte.
  • Os olhos registram impressões, mas podem conservá-las em estudo discreto.
  • Os ouvidos são forçados a escutar o que lhes afete a estrutura, entretanto, não precisam dizer o que assinalam.
  • A voz é produzida na laringe sem necessidade de arrojar de si palavras em desgoverno.
  • Mãos e pés por implementos de serviço não se movimentam sem determinações da vontade.
  • Os recursos do sexo não atuam sem comando mental.

Fácil, assim, verificar que não existe trabalho_desobsessivo sem reajuste da emoção e da idéia, porquanto todos os processos educativos e reeducativos da alma se articulam, de início, no pensamento.

Eis porque Jesus enunciou, há quase vinte séculos:

  • "Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas sim aquilo que, impropriamente, lhe sai do coração".

[136 - capítulo 1] - Francisco Cândido Xavier - Espírito André Luiz



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