GUIA.HEU
20 Anos
página acima: Homem
Suas necessidades X Ação e Reação
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

____Quando estive na Terra, na Palestina, tratava com os Judeus Ortodoxos que acreditavam e mantinham códigos de conduta tão severos que beiravam à crueldade; suas leis tradicionais inibiam, eram deprimentes, limitadoras e ridículas. Trouxe a este povo uma nova visão de um "Pai" eterno que era transcendente a eles mesmos - porém presente em toda parte - sempre consciente de suas necessidades, e de um amor tão universal que podiam estar certos de que era sempre a "Vontade do Pai" que satisfazia suas necessidades.
____Disse às pessoas que olhassem à sua volta, para o campo, para os morros onde pastavam pacificamente as ovelhas e cabras, para os lagos cheios de peixes, para as aves voando no ar, pousando e fazendo seus ninhos nas árvores, e para as flores tão esplendidamente vestidas de muitas cores. Disse: "Olhem e compreendam o que veem. Estão vendo um mundo onde cada coisa tem sua necessidade e todas as necessidades são satisfeitas. Como podem duvidar ao ver as ovelhas vivendo apenas do pasto? O quê tem o pasto que alimenta a pele, os ossos, o sangue e a carne e produz as crias? Não estão testemunhando uma maravilha de suprimento? Olhem as necessidades dos pássaros, que são maravilhosamente providos do que precisam. Eles têm refúgio nas árvores e sementes para se fortalecer. Quanto às pessoas, que têm necessidade de abrigo, alimento e vestírnenta, o "Pai" deu a elas o mundo inteiro com o qual podem satisfazer suas necessidades".
____Depois de ser iluminado, Maomé percebeu o mesmo Espírito universal que vive dentro do ser, ao mesmo tempo existente e ativo em todas as coisas. Ambos - Maomé e eu - falamos com nossos conterrâneos a respeito da mesma Verdade inspiradora e fizemos o mesmo tipo de perguntas: Como um "Pai" que tudo sabe - Alá - a Consciência_Divina, não está consciente de suas necessidades mais profundas - suas necessidades de amor, saúde, e prosperidade? Como podem duvidar? Tenham apenas e suas necessidades serão satisfeitas de acordo com sua fé.
____É a sua falta de fé que rouba a energia do fluxo natural do "Pai" - 'Alá" "Amor" em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.
____Quando estava na Terra na pessoa de Jesus, frequentemente desesperado eu exclamava:

  • "Oxalá eu pudesse contar, demonstrar e fazê-las ver como é que o "Pai" conhece suas necessidades!
  • Se eu pudesse mostrar como vocês, vocês mesmos, contribuem para a realização de seus amanhãs e dos amanhãs de todos aqueles que os rodeiam!
  • Se eu pudesse apenas ajudá-las a ver que realmente colhem o que semeiam!
  • Se pudessem ver a verdade da existência como eu a vi, quando_estava_no_deserto na Palestina, saberiam então que seus pensamentos e ações crescem em magnitude e força, dia após dia, e tomam uma forma exterior exatamente como as sementes das plantas que entram na terra e crescem, tomando formas exteriores cada vez maiores como talos, folhas e frutos, a cada dia que passa".

Gostaria de poder mostrar a vocês como são importantes a cada segundo do dia, em seu lar, em seu trabalho e em seu país! Anseio por ajudar vocês a ver como seus pensamentos estão na origem de tudo o que acontece de bem_e_mal.

  • Eles são a própria origem de seu bem e de seu mal.
    • Se algum mal ocorrer a vocês, não olhem para o vizinho para ver de onde veio, - olhem dentro de seu próprio coração e vejam quando foi a última vez que se desentenderam com alguém de maneira destrutiva - por calúnia, falsificação da verdade, rejeição ou crítica. Esse foi o momento do nascimento de sua infelicidade no presente!

____Disseram que você deve arrancar um olho daquele que arrancou seu olho, mas eu digo que isso é uma insensatez. Se arrancarem seu olho e você igualmente, arrancar o olho de seu rival, provavelmente em breve estará sem mão e sem perna. É melhor elevar sua mente e coração ao "Pai" - ''Alá'' - "a Consciência Divina" e orar por ajuda e cura, assim como por proteção de qualquer desgraça maior! E reze também por seu adversário, pois qualquer mau sentimento que você tiver em relação a ele somente atrairá mais infortúnio e aflição para você mesmo. Perdoe-o, reze por ele e atrairá bênçãos para você mesmo. Não porque tenha "agradado" ao "Pai" - Alá - ou "feito a coisa certa", - mas porque sua consciência atrairá bênçãos para sua vida. Estará realmente abençoando a você mesmo ao pedir bênçãos para os outros. Mas não deixe que isto seja o motivo pelo qual você o faz, ou a bênção será contaminada pelo interesse próprio.
____Sempre, em qualquer situação em que se sentir ameaçado, detenha-se, fique tranquilo, volte-se para o "Pai" - "a Consciência Divina" - chame-o para que venha em seu auxílio e observe a libertação ser produzida. Ele virá com toda a certeza.
____Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro da proteção do "Pai" - ''Alá'' - "a Consciência Divina" porque irradia boa vontade e amor_para_todo_mundo em sua vida e em seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado, nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhuma indisposição ou desgraça que a consciência humana cria.
____Você estará envolvido num manto de Luz e Amor e a Consciência Divina fluirá dentro de sua mente, seu corpo e sua vida. Pode ser que as pessoas ao seu redor fiquem doentes, caiam derrubadas por um ataque, ou se "afoguem" angustiadas pelo pânico, mas você caminhará pela mesma estrada, consciente de que ninguém tem o menor poder humano contra O PODER - A FONTE de seu SER, a qual deu seu próprio ser e vida_na_Terra.
____Ninguém pode atrever-se a negar esta afirmação, pois ninguém que queira negá-la terá alcançado o nível da consciência espiritual onde tal proteção é um acontecimento normal. Portanto, como poderia negar esta afirmação?
____E digo a mesma verdade àqueles que tenham alcançado o nível da consciência espiritual com a qual se percebe a universalidade do "Pai" - ''Alá'' - "a Consciência Divina" e Seu abundante amor irradiado para tudo e para todos. Tais adeptos espirituais se esforçam para viver dentro desse amor e o irradiam, - estes com alegria confirmarão que o que eu disse é verdade. Eles terão experimentado a proteção milagrosa, a satisfação das necessidades e saberão que podem relaxar ao "sol" da boa vontade e no amor do "Pai" - "Alá" - "Consciência Divina". Também estarão contentes por aceitar que a Consciência Divina chamada por qualquer outro nome - Deus, jeová, o Absoluto, o Infinito, Alá - sempre permanece sendo a Consciência Divina universal que tudo penetra, apesar de todos os diferentes nomes usados por várias nações. Eles terão alcançado aquele nível de despertar espiritual no qual podem perceber que por trás de toda etnia, língua, crença e ações de qualquer espécie, todos os povos - toda a criação em si - é una nas raízes de seu ser. O homem e a formiga compartilham as mesmas origens no equilíbrio da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL.

ESTA É A VERDADEIRA LIBERDADE.
A única liberdade
.

____Até que você esteja preparado para compreender e aceitar que sua FONTE_do_SER está dentro de você, acima e ao seu redor, e que pode efetivamente fluir dentro de sua mente e corpo em RESPOSTA DIRETA À ORAÇÃO, você estará sujeito a todos os males da consciência humana terrena.
____Se você roubar, também perderá coisas. Quando brigar, ferir, mutilar e matar, você será mutilado, ferido ou morto em corpo e/ou em espírito. Quando você começar uma guerra, será uma longa luta amarga. Você mesmo é a causa original de todas as infelicidades que sofre.
____É sua a habilidade de escolher de que maneira deseja viver_no_futuro. Você escolhe de que modo viverá ao mudar sua consciência do antagonismo para o amor_e_a_aceitação_de_cada_um igualmente.
____Se você imaginar o dano e a dor que gostaria de infligir ao outro, seu pensamento alcançará o seu inimigo e diminuirá a força dele, de acordo com a intensidade de sua intenção. Não pense que seu pensamento se dissolveu e que já não existe mais. Ele permanece na força eletromagnética e ganha forma até voltar e ferir você também.
____Você pode fazer muito mal aos outros com seus pensamentos e sentimentos, mas trará_prejuízo_para_você_mesmo. Portanto, guarde-os bem - estes intrumentos de sua criatividade - e a todo o momento volte-se ao "Pai" - Alá - a Consciência Divina e peça força para afastar qualquer pensamento que seja contrário ao verdadeiro amor incondicional. Conforme o poder de sua oração e a fé sincera na qual elevar sua mente à Consciência Divina, seus pensamentos serão impregnados com nova vida e amor.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 4 ]

Ver também:
*