página acima: Vida
Ver: Conteúdo do site
Vida na Terra
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____ Importa muito se compenetrar desta noção: de que a matéria_cósmica primitiva se achava revestida, não só das leis que asseguram a estabilidade_dos_mundos, como também do universal princípio_vital que forma gerações espontâneas em cada mundo, à medida que se apresentam as condições da existência sucessiva dos seres e quando soa a hora do aparecimento dos filhos da vida, durante a período criador.

[38 - capítulo VI página 116 item 18 ] - Allan Kardec - A Gênese - 1868

(Ver: Membrana da célula  e  A Verdade da Existência)

Na poeira cósmica, síntese da vida, temos as atrações magnéticas profundas;

[41a - página 184] - EMMANUEL - 1940

(Ver: Panspermia e IDPs)

A vida não é privilegio da Terra obscura, mas a manifestação do Criador em todos_os_recantos_do_Universo. Nós viveremos eternamente, através do Infinito, e o conhecimento da imortalidade expõe os nossos deveres de solidariedade para com todos os seres, em nosso caminho.

EMMANUEL

Trabalho de João Gonçalves Filho (Vida - 3341)

____Antes da formação da Terra, os elementos orgânicos achavam-se, por assim dizer, em estado de fluido_no_Espaço, no meio dos Espíritos, ou em outros planetas, à espera da criação da terra para começarem existência nova em novo globo.

[9a - página 66 questão 45]

A tese do surgimento da vida na terra, aprovada como errônea por Pasteur, é a de que há quatro bilhões de anos, quando gigantescas misturas de vapor d'agua, hidrogênio, metano e amoníaco teriam produzido espontaneamente, sob a ação de poderosas descargas elétricas, os tijolos químicos da vida, isto é, os aminoácidos que formam as proteínas (das quais também participa o nitrogênio), os carboidratos (pequenos açúcares ou oses) e os ácidos graxos, compostos, os dois últimos, de carbono, hidrogênio e oxigênio. Esses tijolos químicos teriam então adquirido vida, através da formação, por acaso, do DNA.

[45 - página 26]

Como se nenhuma inteligência estivesse atuando por trás de tudo isto [0]

A vida triunfante é luz imperecível, impelindo-nos no rumo das Esferas Superiores; entretanto, encerra consigo a rude batalha da evolução, em que todos somos compulsoriamente engajados na condição de espíritos eternos, a fim de conquistá-la.

EMMANUEL

Trabalho de João Gonçalves Filho (Vida - 3342)

Distantes da compreensão legítima, os corações fracos interpretam a vida por mera penitência expiatória, enquanto os cérebros fortes observam na luta planetária desordenada aventura. A peregrinação terrena, todavia, é curso preparatório para a vida mais completa. Cada espírito exercita-se no campo que lhe é próprio, dilatando a celeste herança de que é portador.

EMMANUEL

Trabalho de João Gonçalves Filho (Vida - 3344)

____É indispensável descobrir a grandeza do conceito de “vida”, sem confundi-lo com “uma vida”.

  • Existir não é viajar da zona da infância, com escalas pela juventude, madureza e velhice, até ao porto da morte;
  • é participar da criação pelo sentimento e pelo raciocínio,
  • é ser alguém e alguma coisa no concerto do Universo.

EMMANUEL

Trabalho de João Gonçalves Filho (Vida - 3345)

____Cada indivíduo biológico, se é físico no exterior, é sempre, embora em graus diferentes, psíquico em seu centro interior, justamente porque é de origem elétrica o eixo do sistema vorticoso.

____Nos primeiros níveis, a eletricidade e o psiquismo, que dela nascerá nos níveis mais elevados, estão sempre no centro do fenômeno vital. Como o eixo atrai para o redor de si um sistema_vorticoso, assim o princípio_psíquico atrai e sustenta em torno de si uma vestimenta orgânica. Então, a linha do transformismo vital já estava traçada e contida na linha da expansão dinâmica (onda).

  • seja cadeia de reações químicas,
  • seja desenvolvimento individual,
  • seja evolução biológica

[63 - A GRANDE SÍNTESE - Paralelos em química orgânica ]

____A vida na Terra deve ser interpretada como um trabalho especial para o espírito. Cada qual nasce para determinada tarefa, com possibilidades de evolver para outras, sempre mais importantes, e que, por isso mesmo, não será possível arrebatar às criaturas os princípios religiosos de que dispõem, sem prejuízos calamitosos para elas próprias.

  • A ciência avançará, desvendando segredos do Universo, resolvendo problemas e suscitando desafios novos a sua capacidade de investigação;
  • no entanto, a sustentará o homem nas realizações e provas que é chamado a atravessar. (Ver: Ciência e Fé)

____O_Espírito_renasce_no_mundo_físico, tantas vezes quantas se façam necessárias para ...

  • utilizar-se,
  • aperfeiçoar-se,
  • lucificar-se;
  • e, à medida que se aprimora, vai percebendo que a existência carnal é um ofício ou missão a desempenhar, de que dará ele a conta certa ao término da empreitada.

[73 - página 65] - André Luiz - 1968

A Beleza da Polinização em Alta Definição e Câmera Lentahttps://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox/13a8d49e3a14fc13

A DANÇA DA NATUREZA
WONDERFUL WORLD

https://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox/13da80aa538bec17
http://origins.swau.edu/papers/life/language/portuguese/

LINK:

Ver também:
*