página acima: Células
DNA
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O DNA pode ser influenciado e reprogramado pela linguagem e pelas frequências.

Por Grazyna Fosar e Bludorf Franz
Descobrimentos Russos sobre o DNA: Versão Original

____O DNA humano é uma Internet biológica e superior em muitos aspectos de uma artificial. A mais recente pesquisa científica russa direta ou indiretamente, explica fenômenos como...

  • a clarividência,
  • intuição,
  • atos espontâneos e cura_a_distância,
  • auto-cura,
  • técnicas de afirmação,
  • a luz incomum / auras em torno de pessoas (mestres espirituais),
  • influência da mente sobre os padrões climáticos e muito mais.

____Além disso, há evidências de um novo tipo de medicamento em que o DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e frequências SEM remover e substituir um único gene.

(Ver: Epigenética)

http://karlakinhirin.com/a-ciencia-por-tras-da-reconexao/dna-pode-ser-influenciado-e-reprogramado-pela-linguagem-e-por-frequencias/

Ácidos desoxirribonucléico e ribonucléico. (D.N.A. na terminologia anglo-saxônica)

A margem de cada imagem abaixo é 10 vezes menor do que a margem da imagem anterior. E o quadrado preto visto dentro de cada foto engloba a área ampliada na foto seguinte.

Mão 10 centímetro

1 centímetro 1 milímetro

100 mícrons

Célula do Glóbulo

Branco-10 mícrons

1 mícron

100 nanômetros Cromossomo

10 nanômetros

DNA

1 nanômetro

blocos cromossomiais

[44 - página 36]

(Ver: Bióforos)

____A vida parece ter se originado nos oceanos há 4 bilhões de anos. Há 3,5 bilhões de anos, a altamente elaborada molécula DNA surgiu. o DNA é a base de toda a vida_na_Terra. Ele tem uma estrutura de dupla hélice, descoberta em 1953.Nos primeiros dois bilhões de anos, aproximadamente, a taxa de aumento de complexidade deve ter sido da ordem de uma unidade de informação a cada cem anos. A taxa de aumento da complexidade do DNA aumentou gradualmente para cerca de uma unidade por ano nos últimos milhões de anos. Até que, cerca de seis ou oito mil anos atrás, um novo e maior progresso ocorreu: nós desenvolvemos a língua escrita. Com isso, informações puderam ser passadas de uma geração a outra sem precisar esperar que o tão lento processo de mutações aleatórias e seleção natural as codificasse na seqüência de DNA. O grau de complexidade aumentou tremendamente. A atual taxa de atualização do DNA humano pela evolução biológica é de cerca de uma unidade por ano. As novas informações geradas, atualmente, através de livros é estimada em 100 mil vezes mais rápido do que a evolução biológica.Não houve mudança significativa no DNA humano nos últimos dez mil anos, mas é provável que sejamos capazes de recriá-lo totalmente nos próximos mil anos. Os seres humanos também precisam aumentar sua complexidade para que os sistemas biológicos se mantenham à frente dos eletrônicos. Atualmente, nossos computadores continuam sendo superados em potência computacional pelo ‘cérebro’ de uma simples minhoca.

[2 - página 160/167]

http://www.becominghuman.org/

http://www.corpohumano.hpg.ig.com.br/generalidades/quimica/quimica_11.html

____

CROMOSSOMA

Podemos considerar um gene, de um modo simplificado, como a região do cromossoma que contém o código para produzir uma substância específica que a célula, e portanto o organismo, precisam para viver.

http://free.freespeech.org/transgenicos/transgenicos/def/eg/genes.htm

(Ver: Genética ; Fala humana e Mente e Hereditariedade)

Estrutura do DNA e RNA

  • Purina - Adenina e Guanina
  • Pirimidinas - Citosina, Timina, Uracil
http://bioinfo.cpqrr.fiocruz.br/files/courses/biomolstacasa2006/Aula_1.ppt

____O dogma central. Também chamado de supremacia do DNA, define o fluxo de informações nos organismos biológicos. O fluxo segue em uma única direção, do DNA para o RNA e depois para a proteína.

  • O DNA representa a memória de longo prazo da célula, que é passada de geração em geração.
  • O RNA, uma cópia mais instável da molécula de DNA, é a memória ativa utilizada pela célula como modelo físico para a síntese das proteínas.
  • As proteínas são os tijolos moleculares que compõem a estrutura e o comportamento das células.

____O DNA é considerado a “fonte” que controla as características das proteínas das células, daí o conceito de supremacia, ou seja, de que ele é a “causa primária” de todo o processo.

[98 - página 77] - Bruce Lipton

____ em 1869, o bioquímico suíço Friedtich Mieschner aventou pela primeira vez que todos os núcleos celulares provavelmente possuíram uma química específica. Em anos subseqüentes, ele descobriu várias substâncias do núcleo, as quais separou em proteínas e moléculas ácidas – daí o termo “ácidos nucléicos”.

____Um químico natural da Rússia, Phoebus A. T. Levene, também foi um pioneiro no estudo de ácidos nucléicos. Em 1909, Levene identificou corretamente a ribose como açúcar de um dos dois tipos de ácido nucléico, o ácido ribonucléico, e certos componentes do outro ácido nucléico, o ácido desoxirribonucléico. Ele e muitos de seus colegas estavam convencidos de que, com ácidos nucléicos e proteínas no núcleo, as complexas e abundantes moléculas de proteínas armazenavam todas as informações genéticas nos cromossomos. A teoria do Levene sobre o propósito do DNA– meramente manter unidas as moléculas de proteína – revelou-se incorreta.

____O trabalho que levou à correção dessa suposição equivocada teve início em 1928 com o bacteriologista inglês Fredrick Griffith.

____Outro bacteriologista, Oswald T. Avery, juntamente com seus colegas, percebeu a importância do trabalho de Griffith e passou dez anos tentando identificar o agente que era a essência da transformação genética na bactéria. Finalmente, em 1944 Avery e seus colaboradores publicaram os resultados de suas extensas pesquisas, os quais mostraram claramente que era DNA, e não a proteína ou RNA, que permitia o transporte das informações hereditárias. Esse trabalho inaugurou a ciência da genética molecular.

____Bioquímico natural da Áustria Erwin Chargaff determinou as proporções dos quatro compostos presentes no DNA:

  • adenina (A),
  • citosina (C),
  • guanina (G)
  • e timina (T).

____Em 1950, ele determinou as quantidades proporcionais exatas das bases de DNA em cada molécula: guanina citosina e adenina igual a timina. Portanto, a quantidade de guanina e adenina combinadas é igual à citosina e timina combinadas ...

http://www.ime.usp.br/~cesar/projects/lowtech/setemaiores/dna.htm

____Conforme evolução cronológica verificada no texto acima e de acordo com o que tem sido informado pelos Espíritos, podemos constatar que Eles não nos antecipam as _informações sem que estejamos aptos para compreendê-las . Mas, nos inspiram e nos auxiliam através da intuição para o nosso desenvolvimento. E, somente após o nosso avanço, o nosso progresso, é que ratificam com informações claras, conforme podemos observar em:

(Ver: Propósitos das comunicações espirituais  e  Os planos da Evolução)[0]

____A melhor compreensão da relação entre genes e proteínasveio com o esclarecimento da natureza química do gene.

  • Em meados da década de 1940, os trabalhos da equipe de Oswald T. Avery (1877-1955) forneceram a primeiras evidências de que os genes são constituídos pelo ácido desoxirribonucléico (DNA).
  • Em 1953 o norte-americano James Watson (n. 1928) e o inglês Francis Crick (n. 1916) desvendaram a estrutura da molécula de DNA.

J. M. Amabis* e G. R. Martho

http://www.moderna.com.br/didaticos/em/biologia/temasbio/atualidades/TB06.pdf
  • Com os trabalhos de Sutton, no início do século XX, e de Morgan, na década de 1910, os genes foram fisicamente localizados: eles estão nos cromossomos_das_células.
  • A decifração do código genético, na década de 1960, trouxe novas e instigantes questões:

    • "Toda seqüência de DNA é um gene?
    • Qual é o papel do DNA que não codifica proteínas?
    • Na molécula de DNA, onde começa e onde termina um gene?"

____... A ação básica de todo gene consiste em transferir sua informação codificada para moléculas de RNA. Esse processo é denominado transcrição gênica.

____Os principais tipos de RNA são ...

  • O ribossômico(RNAr),
  • O transportador(RNAt)
  • e o mensageiro(RNAm).

____Os três atuam conjuntamente na síntese das proteínas celulares.

  • O RNAr forma os ribossomos, sobre os quais ocorre a síntese de proteínas;
  • O RNAt é o responsável pela captura e transporte dos aminoácidos ao ribossomo;
  • O RNAm determina qual é a seqüência de aminoácidos (estrutura primária) da proteína formada. A informação que o DNA transcreve para o RNAm, portanto, traduz-se em uma proteína. Por isso, a sintese dessa substância é chamada tradução gênica.

J. M. Amabis* e G. R. Martho

http://www.moderna.com.br/didaticos/em/biologia/temasbio/atualidades/TB06.pdf

____No processo de materialização, o médium, polarizando as energias do plano_espiritual, funciona como entidade maternal, de cujas possibilidades criativas os Espíritos materializados totalmente, ou não, retiram os recursos_imprescindíveis às suas manifestações, sendo, a prazo curtíssimo enquanto dura a materialização -, autênticos filhos do médium.

____Isso dá a entender que nas forças geradoras extravasadas do médium e dos cooperadores da esfera espiritual poderemos surpreender igualmente os princípios fundamentais da genética humana, em figurações que a ciência terrena ainda não conhece...

[28a - página 272] - André Luiz - 1954

____O DNA mitocondrial está envolvido nos processos de respiração celular. Inúmeras doenças são causadas por defeitos genéticos e adquiridos por mutações em sua estrutura.
____Doenças como:

  • fibromialgia,
  • diabetes,
  • neurastenia,
  • Obstipação crônica
  • e outras têm sido imputadas a alterações do DNAmitocondrial.
http://www.saudegeriatrica.com.br/index.php?pagina=miticondria

No dia 25 de abril de 1953 James Watson e Francis Crick publicaram seus estudos a respeito da estrutura molecular do DNA, e no ano de 2003 o Projeto Genoma_Humano completou o seqüenciamento do DNAhumano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Watson
http://www.geocities.com/~esabio/genoma/projetogenoma3.htm

LINKs:

Ver também:
*