página acima: Outros
Ciência

A Ciência foi dada ao homem para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu.

[9a - página 57 questão 19]

A ausência de demonstrações histológicas não implica a inexistência do Espírito.
É essa certeza que compete à Ciência atingir.

[71 - página 78] - EMMANUEL - 1938

____Em cada século o progresso científico renova a sua concepção acerca dos mais importantes problemas da vida.
____Raramente os verdadeiros sábios são compreendidos por seus contemporâneos. Se as contradições dos estudiosos são o sinal de que a Ciência evolve sempre, elas atestam, igualmente,...

  • a fraqueza e inconsistência dos seus conhecimentos
  • e a falibilidade humana.

[71 - página 36] - EMMANUEL - 1938

Hoje, quase todas as nossas esperanças estão voltadas para a Ciência e não para a Religião, que, por ação de espíritos retrógrados, interessados na ignorância espiritual do homem, estacionou no tempo.

[70 - página 121] - Chico Xavier

(Ver: Instrução )

Quanto aos apontamentos científicos humanos, é preciso reconhecer-lhes o caráter passageiro, no que se refere à definição e nomenclatura, atentos à circunstância de que a experimentação constante induz os cientistas de um século a considerar, muitas vezes, como superado o trabalho dos cientistas que os precederam.

[29 - página 19] - André Luiz -1959

____"A ciência não é materialista, nem pode servir ao erro. Como, e porque, pois, haveriam de temê-la o espiritualismo e a verdadeira_religião? Duas verdades não se podem opor a uma terceira. Se Deus existe, sua existência não poderia ser suspeitada nem combatida pela Ciência. (...)
____Esperamos que esta tentativa de versar a existência de Deus pelo método experimental aproveite ao progresso de nossa época, por estar de acordo com as suas tendências características ."

(FLAMMARION, 1979. P. 14-15)

http://www.geae.inf.br/pt/biografias/cflammarion.html

Links:

Ver também:
*