página acima: Homem
Você e o ambiente
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

TODOS VOCÊS são importantes no ambiente em que vivem.

____Falta discernimento aos pais/mães que sentem que o que fazem pela família não é apreciado, que não fazem diferença na vida familiar, que nunca são ouvidos, nem respeitados, nem amados, que sentem que fora do lar ou lugar de trabalho não representam nada e que ninguém sentiria a sua falta.

  • Cada pessoa gera um impacto ao seu redor - seja homem, mulher, pai, mãe, amigo, trabalhador, empresário. Se desaparecesse, haveria uma falha no tecido do ambiente, haveria uma perda e demoraria muito tempo para que se preenchesse esse espaço com a chegada de outro com novas atividades para substituir as que foram abandonadas.

____A Voz e o Poder do maior, do Fazedor do bem, assim como do mais humilde trabalhador que varre o chão ou os caminhos do jardim deixam igualmente um vazio. Cada um ocupa um lugar especial no ambiente. Cada um traz seu próprio talento, sua própria personalidade, sua própria maneira de fazer as coisas, seu próprio impacto nas pessoas com quem fala, no lugar onde vive e trabalha. Cada um é essencial em seu próprio quadro de vida.
____Ninguém pode roubar a importância de uma pessoa a não ser elamesma, ao negar seu próprio valor.
____Mesmo uma pessoa que tenha nascido com deficiências tem seu lugar único de importância na família e no ambiente. Às vezes ocupa uma posição de importância maior do que se tivesse nascido completo e perfeito. Suas conquistas despertam admiração e respeito.
____O impacto que você tem no ambiente depende totalmente ...

  • de sua vontade de ser,
  • de sua vontade de agir,
  • de sua vontade de irradiar boa vontade,
  • de sua vontade de aproveitar ao máximo suas oportunidades,
  • de sua vontade de ser especial para as pessoas ao fazer com que se sintam melhor do que antes de ter conhecido você.

____Cada uma destas condições surge da VONTADE que se exerce a cada momento. Alguns nascem com uma vontade poderosa, outros com uma vontade menor, mas no momento em que uma pessoa percebe completamente que toda a FORÇA de VONTADE se extrai da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL e de que se pode aumentar a FORÇA de VONTADE pedindo a FONTE_do_SER pelo seu aumento, a pessoa começa a perceber que, afinal de contas, a força de vontade não tem absolutamente nenhum limite. Pode ser extraída, segundo a magnitude e a força da de cada um, da própria CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
____Todo indivíduo, de qualquer gênero, raça, nação, religião, nível de recursos e renda, do mendigo até o rei, é igualmente importante no momento do AGORA e no momento do final do dia. As verdadeiras diferenças surgem somente do que cada um de si mesmo neste momento, no próximo momento e no resto do dia.

  • Um Rei ou Primeiro Ministro pode ser recordado ...
    • por sua bondade, pelos benefícios que tenha trazido para o seu país,
    • ou pela miséria que impôs ao seu povo.
  • Do mesmo modo, um homem nascido numa família pobre, que pode não ter desenvolvido suas habilidades até um alto nível, mas que deu tudo de si no serviço ao seu ambiente, no final será venerado por seus parentes e amigos - e na próxima_vida colherá o que semeou, assim como o Rei ou o Primeiro Ministro.

____Tal pessoa terá trazido ''vida'' ao seu ambiente, porque a natureza da força_vital é ...

  • o amor e o serviço incondicionais,
  • o trabalho e a harmonia, dando o que for necessário para a satisfação das necessidades do outro.

____Se a cada dia sua força vital for empregada simplesmente para servir uma xícara de chá aos doentes, então deixe que esta força vital seja empregada em sua forma mais elevada:

  • com a grande disposição de ir até o paciente com um sorriso acolhedor e entregar o chá com gentileza e boa vontade, desejando a sua cura. Desta maneira, aquele que serve o chá pode transformar-se em um instrumento radiante de cura e elevação.

____Quanto mais frequentemente o servidor do chá pedir silenciosamente pelo influxo da Consciência_Divina até a sua própria consciência, maior e mais penetrante será a irradiação de sua força vital para o paciente. Pode ser que o doente não esteja consciente do que está acontecendo, mas um quarto com pessoas doentes atendidas por tal servidor ou cuidador, recuperará a saúde mais rapidamente do que um quarto com pessoas que recebem o chá de alguém que o serve sem um olhar, sem uma palavra, sem um pensamento amável.
____Não, cada trabalho, cada momento, pode ser sagrado, belo, radiante com o influxo da força vital da Consciência Divina que vai elevando e curando a si mesmo e aos outros, se a pessoa dedicar tempo para perceber que ele/ela é um canal da Consciência Divina, a qual é toda cura, toda proteção, toda satisfação das necessidades de cada pessoa.
____Uma pessoa, mesmo aquela que limpa o chão e esvazia as comadres, possuindo este conhecimento, pode entrar em um quarto e transformar-se no mais importante - talvez o único - distribuidor de bem, entre seis pessoas que estão se ocupando das comadres. Tal pessoa pode ir deixando atrás dela um legado de aumento de força em cada paciente. Toda pessoa que se dá conta de que seus olhos irradiam uma força de vida poderosa em direção daqueles a quem ela destina seu olhar, pode estar certo de que este olhar penetrante, apoiador e sorridente é benéfico para quem o recebe. Pois tudo o que nós - sim, você e Eu, o CRISTO - pensamos e fazemos é um ato de consciência - e a consciência é a força da vida. Com a atividade de nossas mentes, a sua e a minha, damos forma à nossa consciência, à nossa força vital de diferentes modos que abençoam ou amaldiçoam o ambiente.
____A única diferença entre você, Maomé e eu, conhecido na Terra como Jesus, é a espécie de pensamentos e sentimentos que Maomé e eu irradiamos aos demais. Ambos irradiamos a energia da consciência que dá vida ao mundo.

  • O que você está irradiando em seu mundo?

____Lembre-se uma vez mais de como, em um momento de grande aflição durante meu tempo na Palestina, amaldiçoei a figueira e ela murchou até as raízes. Pouco depois eu também fui igualmente amaldiçoado, tanto pelos soldados Romanos como pelos sacerdotes Judeus. Eu também murchei até as raízes antes de morrer na cruz. Tome cuidado com o que você envia aos demais e tenha a certeza de que gostaria de receber o mesmo.
(Ver: Acontecimentos antes da crucificaçãode Jesus)
____Um copo d'água dado a alguém com carinho, pode abençoar e elevar esta pessoa ou, ao entregá-to de má vontade, pode fazer com que aquele que o recebe se sinta diminuído e de pouca importância - um pouco mais fraco e deprimido.

  • Qual papel você desempenha em seu ambiente?
  • Você é honrado e reconhecido pelo amor e boa vontade que distribui no momento em que pisa em seu lugar de trabalho?
  • Você percebe o que é realmente importante na vida?
  • Você estabeleceu um plano espiritual, uma meta espiritual para ser alcançada antes de passar para a próxima e magnífica dimensão?
  • Você estará suficientemente purificado e comprometido com oamor incondicional para entrar nos níveis mais elevados da consciência espiritual, ou seus objetivos ainda serão aqueles de seu plano terreno?

____Pergunte a si mesmo:

  • Que papel você realmente quer desempenhar em seu ambiente?
  • Qual é o seu destino espiritual?

____E mais importante ainda:

  • Quais são as suas atitudes para com os demais?
  • São de superioridade e exclusividade?
  • Ou tem a consciência de que a maioria das pessoas está fazendo o melhor que pode com os talentos que possui?

____Para alcançar seu pleno potencial, você deve saber que nem posição, nem riquezas podem impor limites ao poder que você exerce no mundo. Suas únicas limitações são suas atitudes e os pensamentos que surgem de suas atitudes.
____A força vital que se irradia da mente do rei, do primeiro ministro, do general, - ou de um humilde servo ou soldado - é igualmente poderosa e produtora de bem no ambiente, desde que cada um discipline seus pensamentos até chegar a estar sintonizado com as frequências espirituais do amor incondicional e da
Consciência_Divina. Além disso, tais pensamentos entram e aumentam a força da consciência mundial em si. Cada pessoa que agrega seu pensamento espiritual ao pensamento espiritual mundial o fortalece.
____O único fator que determina o grau com que se transmitem tendências de saúde ou doença é o nível de percepção e compreensão espiritual que uma pessoa tenha obtido da FONTE_do_SER.
____Portanto, o homem que retira feliz o lixo na vizinhança, com um bom coração e uma bênção para todos os que encontra, é uma luz brilhando em seu pequeno mundo; já o homem rico e de boa posição, mas avarento e mal humorado, que sai de sua mansão para ir ao trabalho, é um poço de escuridão que pode ser sentido negativamente por aqueles que dele se aproximam...

  • Como você, empresário ou empregado, está contribuindo pessoalmente para o bom funcionamento do negócio com o qual ganha a vida - seja uma fábrica, granja, loja ou escritório profissional?
  • Quanto de bem-estar ou de bons sentimentos oferece aos seus funcionários ou colegas de trabalho?
  • O que você faz pelo edifício inteiro?

____Pelo edifício inteiro? Você pode perguntar-se surpreso.
____Repito:

  • O que você faz por seu edifício, seus veículos, sua empresa comercial inteira? Tudo - tijolos, massa, aço, vidro, papel, metal, pneus, motores e gasolina - são impregnados com a consciência que você libera ao ocupar-se de seus assuntos diários. Este é o motivo pelo qual algumas pessoas deixam um rastro de destruição atrás delas, porque possuem uma consciência mal humorada, irritadiça, crítica, destrutiva, enquanto outros guardam suas posses intactas e com aspecto novo durante anos, porque as apreciam e cuidam delas diariamente.

____Tudo em sua Terra é energia da consciência tornada visível - quer tenha forma de matéria ...

  • inanimada "sólida"
  • Ou plasma vivo.

____Com seus pensamentos, você alimenta ou destrói o que existe em seu ambiente.
____O que você está fazendo para a sua família, o seu lar e o seu ambiente?
____Você é ranzinza, resmungão, tem pensamentos destrutivos em relação ao seu trabalho e aos demais?

  • Então esteja certo de que está deixando um pequeno rastro de consciência destrutiva atrás de si, que ajudará a corroer tudo o que ela penetrar e impregnar.

___Se você se concentrar no desejo de amar, de aceitar, de trabalhar com alegria no coração, então, não importa onde estiver, estará derramando uma consciência de força, bênção e crescimento.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 4 ]

Na verdade, a epigenética, que é o estudo dos mecanismos moleculares por meio dos quais o meio ambiente controla a atividade genética, é hoje uma das áreas mais atuantes da pesquisa científica em geral.

[98 - página 31]- Bruce Lipton

Com equipamento sofisticado e rigor científico, o professor, Dr. Masaru Emoto, submeteu a água à música, palavras faladas, escritas, preces e os mais variados tipos de sentimento.

Ver em: Moléculas da água

Os efeitos das palavras/sentimentos no arroz

PALAVRAS TEM PODER - EXPERIÊNCIA COM ARROZ - DUBLADO

https://www.youtube.com/watch?v=MUMViQyHkjw

Ver também:
*