A medicina_humana será muito diferente no futuro, quando a Ciência puder compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico.
____Se isso pode acontecer na esfera de
atividades vulgares das lutas físicas, imagine o campo enorme de observações
que nos oferece o plano_espiritual, para onde se transferem, todos os dias, milhares de almas desencarnadas, em lamentáveis condições de desequilíbrio da mente.
O médico do porvir conhecerá semelhantes verdades e não circunscreverá sua ação
profissional ao simples fornecimento de indicações técnicas, dirigindo-se,
muito mais, nos trabalhos curativos, às providências espirituais, onde o amor_cristão represente o maior papel.
[16a - página 163] - André Luiz  ____A medicina do futuro terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente
alcançada, em razão da febre maldita do ouro; mas os apóstolos dessas realidades
grandiosas não tardarão a surgir nos horizontes acadêmicos do mundo,
testemunhando o novo ciclo evolutivo da
Humanidade. [71 - página 125] - EMMANUEL - 1938  Quando
o homem espiritual dominar o homem físico, os elementos medicamentosos da Terra estarão transformados na excelência dos recursos psíquico s e essa grande
oficina achar-se-á elevada a santuário de forças e possibilidades espirituais
junto das almas. EMMANUEL - (Consolador) [55 - página 141] Recordei os inúmeros casos de moléstias obscuras de meu trato pessoal e aduzi:
- — Decerto a Medicina escreveria gloriosos capítulos na Terra, sondando com mais segurança os problemas e as angústias da alma...
- — Gravalos-á mais tarde — confirmou Clarêncio, seguro de si. — Um dia, o homem ensinará ao homem, consoante as instruções do Divino_Médico, que a cura de todos os males reside nele próprio. A percentagem quase total das enfermidades humanas guarda origem no psiquismo.
____Sorridente, acrescentou:
- — Orgulho, vaidade, tirania, egoísmo, preguiça e crueldade são vícios da mente, gerando perturbações e doenças em seus instrumentos de expressão.
____No objetivo de aprender, observei:
[4 - página 173] - André Luiz
 LINKs
|