Reino dos Céus - Reino de Deus - Vida Divina - Vida abundante
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Nos evangelhos são frequentes as referências às minhas parábolas que descrevem a realidade do Reino dos Céus ou Reino de Deus, seja qual for o termo que os evangelistas tenham utilizado. Porém, em nenhum lugar foi feita uma tentativa para aprofundar o sentido das palavras em si, para explorar as figuras de linguagem, ou para chegar ao significado espiritual do Reino de Deus ou do Reino dos Céus.

____... Quero que você considere a pessoa de "Jesus" como um "ícone" do que finalmente pode vir a ser alcançado por todo ser humano que estiver pronto e disposto a converter-se num membro fundador do "Reino do Céu" na Terra.

____... O "Reino de Deus" está em vocês. Entram no "Reino de Deus" quando percebem plenamente que o "Pai" está o tempo todo ativo em vocês. É um estado da mente, de percepção e entendimento de que a Realidade, por trás e dentro de todas as coisas visíveis, é o "Pai", formoso e perfeito e que todas as coisas que são contrárias à beleza, à harmonia, à saúde e à abundância, são criações do pensamento equivocado do homem...
____Lembrem-se também da grande LEI: VOCÊS_COLHEM_EXATAMENTE_AQUILO_QUE PLANTAM. Não se pode colher figos de amoreiras, nem uvas da árvore de espinhos, ou colher trigo do joio. Pensem nisso e compreendam esta parábola porque isso é muito importante para vocês - não somente nos dias de hoje - mas também em todos os seus dias e anos que virão, mesmo na eternidade.
____Assim, se querem mudar suas vidas - mudem seus pensamentos, mudem suas palavras decorrentes desses pensamentos, mudem suas ações decorrentes desses pensamentos...

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 2 ]

ENSINAMENTOS QUE ANTECEDERAM À MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES

____... Várias vozes elevaram-se, pedindo-me que ensinasse o significado do "Reino de Deus".
____- O que estou dizendo a vocês não é o mesmo que ouviram de qualquer outro profeta em qualquer tempo. Não tentem entender o que digo pensando no que disseram seus Mestres. Eles podem somente repetir o que está nas Escrituras e não possuem nenhum conhecimento pessoal do Reino de Deus ou do Céu. Deus não está contido em nenhum lugar, mas está em todas as partes, como estão os céus e o ar sobre vocês. A Santa Palavra pronunciou a verdade quando disse "em Deus você vive, se move e tem o seu ser". Pois o Reino de Deus está acima, ao redor e também dentro de vocês - e vocês podem entrar no Reino de Deus .
____As pessoas exclamavam com impaciência:
____- Mas, o que é isso!?

____- É um estado de mente e de coração no qual você está plenamente possuído por "Deus" - seu "Pai". Quando você está nesse estado, o "Pai" é a cabeça de seu corpo e dirige tudo o que você faz e toda a sua vida.
____Algumas pessoas resmungavam:
____- Como isso é possível?
____- É possível estar tão vazio do "eu" - de desejos egoístas, inimizades, raivas, ciúmes, cobiça, de desejos de vingança, que somente "Deus" fique no controle de sua mente e de seu coração.
____- E depois, o que acontece? - perguntou uma mulher.
____- Então você entra no "Estado de Ser" que é "dirigido por Deus". Isto é totalmente belo e glorioso. É amor, é generosidade, é cuidar dos demais como cuida de si mesmo, é não julgar, pois você aceita os outros tal como são, sabendo que também são filhos de "Deus" e que estão igualmente sob o cuidado do "Pai". É felicidade sem medida, impossível de descrever, é sentir alegria pela beleza do mundo, é vida sem limite e energia aumentada, é saúde e é a satisfação de cada uma de suas necessidades mesmo antes de tê-las.

____... Vocês nasceram para serem filhos e herdeiros do "Pai". Mas vocês viram as costas a toda a glória do Reino e tentam encontrar prazer nas coisas terrenas. Enquanto fizerem isto, nunca encontrarão o Reino de Deus, não entrarão no Reino dos Céus...

____... Leia e releia estas_Cartas para que possam ser, finalmente, absorvidas em sua consciência. Enquanto você o fizer, estará viajando rumo à LUZ, e irradiará LUZ para os demais. Tal LUZ não é "luz" como a da eletricidade, mas sim da mesma natureza da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL que descrevi para você em minha Carta 1.
____Portanto, enquanto irradiar a LUZ, irradiará o amor incondicional. Você promoverá o crescimento e o desenvolvimento_espiritual de qualquer outro ser vivo. Desejará alimentar e nutrir, trabalhará para promover proteção, cura e educação. Você desejará ajudar no estabelecimento da lei e ordem amorosa na qual todos poderão viver em harmonia, com sucesso e com prosperidade. Você estará no Reino dos Céus.
____Ao mesmo tempo, não se iluda.
____Enquanto são dados os passos para apresentar estas Cartas ao mundo exterior, haverá exatamente as mesmas recriminações, a mesma condenação, os mesmos falatórios de Satanás, do diabo, como houve quando ensinei na Palestina. Ânimo, reze para ter coragem. Aqueles que suportarem até o final se elevarão por cima da confusão e da violência e descansarão na paz e na alegria do reino.

____... Eu sei que esta afirmação trará muito pesar aos seguidores sinceros e dedicados da religião_Cristã e àqueles que concentraram sua fé inteiramente na pessoa de "Jesus". Mas digo a verdade: para que você consiga desfazer-se da condição humana que o impede de compreender plenamente a VERDADE UNIVERSAL e a verdadeira natureza da condição "espiritual-humana" que eu chamei de "Reino de Deus", você deve afastar-se dos velhos dogmas de "salvação_pelo_sangue_do_cordeiro", a_Trindade e outras crenças e vir com a mente perfeitamente aberta e receptiva para a VERDADE da EXISTÊNCIA.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 3 ]

____Quando estive na Terra, falava com as pessoas sobre “o Reino dos Céus”. Eu disse que ele estava dentro de cada um. E assim é. É_a_sua_alma. E a morada do equilíbrio da CONSCIÊNCIA_DIVINA, que deu para você o ser como futuro homem ou mulher.
____Para compreender integralmente a natureza da criação: as razões pelas quais o ego funciona como o faz e por que as entidades criadas sentem os impulsos que sentem, deve-se entender que a NATUREZA e a QUALIDADE da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL são ALEGRIA RADIANTE - REALIZAÇÃO - FELICIDADE.
____ISSO É O QUE EU CHAMEI DE O “REINO DOS CÉUS DENTRO DE VOCÊ” - DENTRO DE SUA ALMA - DENTRO DOS RECESSOS MAIS PROFUNDOS DE SUA PSIQUE, que é o intermediário entre o esplendor de sua alma e a sombra do próprio ego
.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Quando estava na Terra, eu dizia: Eu sou a Verdade
O Caminho
E a Vida.

Assim eu era - e sou.
Nestas Cartas estou dando a você a
Verdade
estou mostrando o Caminho

para alcançar

a Vida Abundante

____Precisar de outro agente como uma “muleta” espiritual enfraquece a alma. Portanto, mesmo depender de mim deve ser reconhecido como uma medida temporária. Por essa razão faço todos os esforços possíveis, através de meu_Canal, para que você seja capaz de perceber que o seu verdadeiro sustentáculo, pilar, “FONTE de VIDA e SER", provém diretamente de toda a poderosa dimensão da Consciência Universal em equilíbrio.
____Venho a VOCÊ, que está lendo esta_Carta, para ajudá-LO a encontrar a VIDA mais abundante e o que chamei de Reino dos Céus quando estava na Terra.

  • O que significava essa afirmação em termos humanos?
  • O que eu queria dizer quando falava em “Vida mais abundante”?

____É mais fácil para mim descrever o significado para vocês nesse ano de dois mil e um do que explicá-lo às pessoas que viviam no ano um dessa era. Porém, sei que para muitas pessoas cujas percepções espirituais interiores ainda não foram abertas, parecerá incrível o que vou dizer. Assim, - para ajudar você a compreender - devo lembrá-lo e pedir que perceba totalmente que você não é um corpo que possui consciência, - você é:

  • A Consciência_Divina individualizada em “seres de consciência”, separados e manifestados visivelmente na Terra por meio de partículas elétricas extraídas e unidas em elementos, para dar a sua forma viva visível de acordo com um padrão físico fundamental.

____... Para encontrar o Reino_dos_Céus, no qual a alma está em harmonia com a Realidade_Divina, deve chegar um tempo em seu desenvolvimento no qual você não desejará ser atraído para as percepções e consciências terrenas nas quais vivem os seres humanos entre si.

  • Você ansiará por retirar-se completamente e dedicar-se a disseminar para os demais o seu próprio contato com a Divina Realidade.
  • Tenha o cuidado de não impor o seu caminho espiritual para os outros, estejam eles ou não no caminho espiritual.

____Ao mesmo tempo, você deve preservar a sua própria serenidade e não permitir que outros se aproveitem de sua boa natureza. Você deve claramente marcar seus limites entre o que é certo e errado, - evitar que o egoísmo dos outros invada a sua intimidade, o que provavelmente destruiria a sua paz de espírito.
____Para garantir isso, não há necessidade de que sua consciência egocêntrica assuma o domínio novamente. Você pode proteger a sua intimidade pacificamente. Você recebeu a inteligência para alcançar esse propósito necessário com o mais alto grau de AMOR. Lembre que o edifício espiritual de vibrações de consciência que foi construído a partir de seu contato com a Realidade Divina e de seu_modo_diário_de_pensar, sentir e viver, é sacrossanto. Tome cuidado para não ser preso novamente nas vibrações inferiores de pensamentos e reações dos outros.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 7 ]

Pouco a pouco você retornará à sua condição de "criança" que vê o mundo com um olhar feliz e curioso. Isso não é senilidade. É um estado de maior consciência e vivacidade, seja qual for a sua idade.

Este é o "estado do ser" que queria expressar quando disse que "a menos que volte a ser como uma criança, você não poderá entrar no Reino dos Céus". Na realidade eu disse que, quando você entra no Reino dos Céus, torna-se uma criança - uma criança cheia de deslumbramento e alegria.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 9 ]

Ver também:
*