Fluidos deletérios
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____
____Os fluidos de natureza deletéria, recuam instintivamente ante a luz espiritual que os fustiga ou desintegra. É por isso que cada médium possui ambiente próprio e cada assembléia se caracteriza por uma corrente_magnética_particular de preservação e defesa. Nuvens infecciosas da Terra são diariamente extintas ou combatidas pelas irradiações solares, e formações fluídicas, inquietantes, a todo momento são aniquiladas ou varridas do Planeta pelas energias superiores do Espírito. Os raios_luminosos_da_mente orientada para o bem incidem sobre as construções do mal, á feição de descarga elétricas.

[28a - página 69] - André Luiz


____...Permanecia Pedro plenamente ligado ao algoz que o tomara de inopino. O córtex cerebralapresentava-se envolvido de escura massa fluídica.

____Pedro está inconsciente e incapacitado de qualquer domínio sobre si mesmo, considerado como enfermo terrestre, está no momento sem recursos de ligação com o cérebro_carnal. Todas as células do córtex sofrem o bombardeio de emissões magnéticas de natureza tóxica. Os centros_motores estão desorganizados. Todo o cerebelo está empastado de fluidos deletérios. As vias do equilíbrio aparecem completamente perturbadas. Pedro temporariamente não dispõe de controle para governar-se, nem de memória comum para marcar a inquietante ocorrência de que é protagonista. Isso, porém, acontece no setor da forma de matéria densa, porque, em espírito, está arquivando todas as particularidades da situação em que se encontra, de modo a enriquecer o patrimônio das próprias experiências.

____De vez que nos achamos defrontados por um encarnado e por um desencarnado, jungidos_um_ao_outro, não obstante a dolorosa condição de sofrimento em que se caracterizam: Um ataque_epiléptico, segundo a definição da medicina terrestre, entretanto, somos constrangidos a identificá-lo como sendo um transe_mediúnico_de_baixo_teor, porquanto verificamos aqui a associação de duas mentes desequilibradas, que se prendem às teias do ódio recíproco.

____Nessa aflitiva situação achava-se Pedro nas regiões_inferiores, antes da presente reencarnação que lhe constitui uma bênção. Por muitos anos, ele e o adversário rolaram nas zonas_purgatoriais, em franco duelo. Presentemente, melhorou. Qual ocorre em muitos processos semelhantes, os reencontros de ambos são agora mais espaçados, dando azo ao fenômeno que observamos, em razão de o rapaz ainda trazer o corpo perispirítico provisoriamente lesado em centros importantes.

____Nesse ínterim, percebendo a dificuldade para atingir o obsessor com a palavra falada, Dona Celina (a assistente), com o auxílio de nosso orientador, formulou vibrante prece, implorando a Compaixão Divina para os infortunados companheiros que ali se digladiavam inutilmente.

____As frases da venerável amiga libertavam jactos de força luminescente a lhe saltarem das mãos e a envolverem em sensações de alívio os participantes do conflito.

____Vimos que o perseguidor, qual se houvesse aspirado alguma substância anestesiante, se desprendeu automaticamente da vítima, que repousou enfim, num sono profundo e reparador.

____Guardas e socorristas conduziram o obsessor semi-adormecido a um local de emergência...

[28a - página 79]

____ Tratando-se da necessidade de preparação_para_a_tarefa_mediúnica, é justo acreditarmos na movimentação de fluidos maléficos em prejuízo do próximo. É o caso de vos perguntarmos se não haveis movimentado as energias maléficas, no decurso da vida, contra a vossa própria felicidade.

____Num orbe como a Terra, onde a porcentagem de forças inferiores supera quase que esmagadoramente os valores legítimos do bem, a movimentação de fluidos maléficos é mais que natural; no entanto, urge ensinar aos que operam, nesse campo de maldade, que os seus esforços efetuam a sementeira infeliz, cujos espinhos, mais tarde, se voltarão contra eles próprios, em amargurados choques de retorno, fazendo-se mister, igualmente, educar as vítimas de hoje na verdadeira fé em Jesus, de modo a compreenderem o problema dos méritos na tarefa do mundo. (Ver: Doutrinar e Evangelizar)

____A aflição do presente pode ser um bem a expressar-se em conquistas preciosas no futuro, e, se Deus permite a influência dessas energias inferiores, em determinadas fases da existência terrestre, é que a medida tem sua finalidade profunda, ao serviço divino da regeneração individual.

[41a - página 220] - EMMANUEL - 1940

Ver também:
*