TCI - Transcomunicação Instrumental
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Diz respeito a todos os contatos entre o nosso plano e outros níveis existentes, através de meios eletrônicos.

[1 - página 152] [19 - página 4]*

" A TCI é hoje a forma mais eloqüente de se provar que os espíritos existem, e esse conhecimento alterará profundamente abase das Ciências, principalmente a Medicina, a Psicologia e a Psiquiatria."—Marlene R. S. lie

[21]

Edição 1918

Ciência e médiuns aprimoram a tecnologia e os métodos de contato com os que morreram. Com isso, milhões encontram conforto e respostas para suas inquietações.

____O caso estudado cientificamente por Sonia Rinaldi é o de Cleusa Julio, uma mãe como outra qualquer: não suportava a dor pela perda da filha adolescente, Edna, que morreu há três anos, atropelada por um carro enquanto andava de bicicleta. Dilacerada, procurou a Associação Nacional de Transcomunicadores, presidida por Sonia, e conseguiu estabelecer comunicação com a menina. Uma das conversas gravadas entre mãe e filha foi enviada há seis meses a um centro de pesquisas em Bolonha, na Itália, o Laboratório Interdisciplinar de Biopsicocibernética, único na Europa totalmente dedicado ao exame e análise científicos de fenômenos paranormais. Junto, foi encaminhada outra fita com um recado deixado por Edna, antes de morrer, numa secretária eletrônica. O resultado, que acaba de chegar, é um surpreendente laudo técnico de 52 páginas, cuja conclusão diz: a voz gravada por meio da transcomunicação é a mesma guardada na secretária eletrônica.

http://www.istoe.com.br/reportagens/6439_FALANDO+COM+O+ALEM?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

____Há tempos, um dos principais argumentos da Igreja Católica tradicional é que tudo o que se diz serem fenômenos_espíritas são fraudes. Porém, mesmo que haja grande número de fraudes o que nem é de se espantar, devido aos aspectos não ordinários de muitos dos fenômenos, existe igualmente enorme número de pesquisas que apontam para a realidade objetiva de fenômenos paranormais legítimos, e a Igreja diante dos progressos em Parapsicologia fora do Brasil, e das pesquisas em Psicologia Transpessoal (já adiantadas pelo gênio do Psicanalista suíço Carl Gustav Jung) e dos primeiros passos em Transcomunicação Instrumental, ou seja, o registro eletrônico de comunicações de origem paranormal (sendo o grande pioneiro na área, Friedrich Jürgerson, inclusive agraciado com a Comenda da Ordem de São Gregório, em 1969, pelo Papa Paulo VI por estas pesquisas), diante das quais não se podia contrapor, a Igreja e seus baluartes mais belicosos passou a dizer que os fenômenos existiam sim, mas que tinham causas lógicas, explicadas pela Psicologia.

http://geocities.yahoo.com.br/carlos.guimaraes/quevedo3.html

[1- página 152] [20 -página 41]

Obstáculos inúmeros se nos antolham, avultando o da falta de um estabelecimento direto entre o plano material e o espiritual, que somente poderíamos obter através de poderosa mediunidade generaliza­da, capaz de registrar de maneira palpável todas as maravilhas do mundo psíquico. Todavia, o porvir humano nos faz entrever essa ligação mais íntima dos Espíritos, pertençam ou não ao orbe carnal.

[71 - página 47] - EMMANUEL - 1938

Nunca houve um pronunciamento oficial do Vaticano com relação às vozes, entretanto, desde o último Concílio, a igreja manifestou uma atitude encorajadora a favor das pesquisas nesse campo.

Consciência espírita: www.consciesp.org.br

____O Papa João Paulo II manifesta sua opinião sobre a TCI e sobre a vida depois da morte.O Papa João Paulo II, em 1983, disse: "O diálogo com os mortos não deve ser interrompido, pois, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo".Em seu novo Catecismo, a Igreja Católica já admite a possibilidade da comunicação com os "mortos" e, em alguns casos, não mais condena sua prática.Recentemente, em novembro de 98, dirigindo-se a peregrinos em Roma, conforme transmitido pela Radio Vaticano, João Paulo II ainda afirmou: "Não se deve pensar que a vida depois da morte começa no Dia do Juízo Final. Condições muito particulares existem depois da morte natural. É uma fase de transição. Enquanto o corpo se dissolve, os componentes espirituais prosseguem vivos. Esse elemento espiritual é formado pela própria consciência e seu livre-arbítrio. O homem existe sem o corpo físico".

Consciência espírita: www.consciesp.org.br

Entre as diversas atividades da União Espírita Francesa, o Grupo Espírita Amor e Paz e o Centro de Hénin Beaumont realizam atualmente pesquisas sobre a Transcomunicação Instrumental.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/unidual/o-espiritismo-eh-uma-ciencia.html

Foi mais ou menos no mês de junho de 1956, em Estocolmo, que um homem dedicado a gravar pássaros, Friederich Jürguenson, gravou pela primeira vez uma voz do mais Além. O processo evoluiu, e segundo os pesquisadores, vieram as comunicações através da eletrônica: dos computadores, da telefonia e também do Vidicom.

[21]

"As ideias religiosas, longe de perder, se engrandecem, ao marchar com a Ciência. Esse é o único meio de não apresentarem um elo vulnerável aos céticos."
Allan Kardec ("O Livro dos Espíritos").

[21]

____No presente século, pessoas de vários países do mundo obtiveram milhares de registros de vozes e dezenas de imagens paranormais, captados através de instrumentos eletrônicos como gravador, rádio, vídeo cassete, TV, telefone, fax, secretária eletrônica e computador.

____Os próprios transcomunicadores, porém, informam que a TCI ainda está em processo de aperfeiçoamento. Atualmente, o intercâmbio é possível de forma mais ou menos generalizada com recepção de frases curtas e inteligentes, às vezes interpoladas e desconexas, moduladas através de ondas retangulares ou sons de conserva (chiado de cachoeira), mas constituídas de muito significado para quem as capta, em alguns casos com perfeita identificação da voz e características incontestes do comunicante, mesma carga emotiva, sobretudo, tratando de assuntos e particularidades de exclusivo conhecimento do receptor.

____Como em toda prática de intercâmbio espiritual, sugere-se disciplina, respeito, boa conduta moral, bons propósitos, ainda que o fenômeno dispense qualquer atitude ritualística e em alguns casos ocorra espontaneamente, sem a menor intenção do receptor.

____Através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco, Yvonne A. Pereira, Vale Owen, Leslie Flint, entre outros grandes médiuns contemporâneos, é sabido que nos planos espirituais próximos da Terra (inclusive na própria Crosta), são utilizados equipamentos que possibilitem a comunicação interplanos. Ou seja, em muitas situações, entidades situadas em planos mais elevados comunicam-se com entidades de planos menos elevados e vice-versa, através de uma aperfeiçoada prática de TCI lá existente. Recomendamos a leitura dos livros de André Luiz, "Nosso Lar" (cap. 48), publicado em 1943 e "Obreiros da Vida Eterna", publicado em 1946 (cap. III), ambos psicografados por Chico Xavier. Recomendamos também a leitura de "Memórias de um Suicida", (cap. IV), publicado em 1954, de autoria de Camilo Castelo Branco, psicografado por Yvonne A. Pereira, todos editados pela Federação Espírita Brasileira e reveladores de evidentes indícios de que uma espécie de transcomunicação instrumental é largamente utilizada nas esferas espirituais.

____Hydesville marcou o início da era do Consolador. A TCI pode ser o início de uma nova modalidade de intercâmbio sublime para dias vindouros, quando nós, seres humanos, fundamentarmos em nosso íntimo a sabedoria e o amor fraterno, exemplificados pelo Mestre Jesus.

Consciência espírita: www.consciesp.org.br

____"Com relação à transcomunicação instrumental (TCI) o que eu lhe posso dizer é que, além do Spiricon americano, o que tem se destacado na Europa é o Videocon, ou seja, imagens obtidas através de circuitos de TV fechados e que são atribuídas a transmissões feitas pela Espiritualidade. Os gravadores andam mudos, pelo menos, não tenho tido notícias deles.

____Como tudo, há mistificadores e há fenômenos. Mas, o curioso é que, em ambos os casos, o médium não é dispensável. Ainda não conseguiram um robô psíquico para substituí-lo.

____Com estas aparelhagens não se consegue obter - pelo menos, até o presente momento - nada a respeito da constituição_espiritual. São instrumentos de transmissão que conversam e trocam ideias com o Além. Nada mais do que isso.
____Quanto à indagação de que tipo de aparelhos teríamos que dispor para detectar a estrutura de um Espírito, tudo indica que seja o espectrógrafo, pelo menos, os campos perispirituais são captados por eles. Os espectrógrafos oscilográficos - como os usados nas CTI e UTI - teriam que sofrer adaptação compatível com as vibrações puramente parapsíquicas, a fim de captá-las, mas, eis o círculo vicioso: para criar tal aparelho precisa-se que se conheça a estrutura do espírito e para conhecê-la, não temos aparelhagem.

____O único jeito é aguardar que algum Espírito venha nos dar a orientação inicial. Mas, para isso, não basta querermos: há que ser o momento certo. E tenhamos discernimento para perceber se não é uma mistificação."

Jornal espírita - Julho 2002
PLANO DE TRABALHO DO DEPARTAMENTO DE TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL
http://www.inbrapenet.com.br/neu/html/plano.htm

____TCI Intercomuta através de aparelhagens eletrônicas. Atualmente em desenvolvimento, devido à maior sutileza das aparelhagens eletrônicas aproximando os tipos de energias diversos, facilita a intercomunicação consciência extrafísica X consciência física. Ainda necessita de ectoplasma produzido por algum paranormal_de_efeitos_físicos ou ectoplasta. Mais abrangente hoje, se revela como ótima oportunidade para a tentativa de projetores com densa capacidade bioenergética testarem, no plano extrafísico, as possibilidades destas aparelhagens transcomunicadoras, de forma objetiva.

http://www.emsintonia.com.br/ciencias/parapsicologia/transcomunicacao.htm
http://www.youtube.com/watch?v=3HUaD1qd0dM&feature=player_embedded

LINKs:

Livros:

Ver também:
*