página acima: Jesus
Grão (Semente) de mostarda
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Outra vez tentei fazer com que compreendessem o Poder da . Nos Evangelhos está escrito que eu disse que se um homem possuísse a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderia mover montanhas.

  • Esta afirmação é uma interpretação errônea do que verdadeiramente eu disse e revela o pouco que meus discípulos e os evangelistas compreendiam dos meus ensinamentos quando nós estivemos na Terra.
  • Se alguém tivesse a "fé" do tamanho de um grão de mostarda - o que significa isso?
  • Como se pode medir a fé de tal maneira?

____Fé é fé. É um "poder de total convicção" que toma conta da mente e não pode ser submetida a um tamanho.
____A fé - que surge de sua necessidade de crer em algo, porque tal crença servirá a seus propósitos de algum modo - pode ser poderosa e forte, mas nunca pode ser estimada com um conceito de "tamanho"!
____A crença é ainda mais forte. A crença é o fruto do ouvir dizer e da lógica. Porque você ouviu alguma coisa e está convencido de que o que ouviu ou leu é verdade, desenvolve uma profunda crença no que ouviu. Você crê que é verdade. Você crê de uma maneira total e completa que desafia qualquer contradição. Constantemente eu dízía às pessoas:

  • "Creiam que receberão - e receberão".

____Contudo, eu sabia que seria quase impossível que as pessoas algum dia tivessem a fé para realizar milagres, pois não importava o quanto explicasse a Verdade, elas nunca teriam o intenso conhecimento_que_me_foi_dado_no_deserto .
____Mas agora relato em alguma medida a história de minha permanência na Terra, na Palestina, com a intenção de que você, meu leitor, comece a perceber e a compreender o conhecimento que me foi dado durante minha iluminação. Minha intenção é dar a você conhecimento. Saber algo de ouvir é o que se ouve de alguém, mas não se pode comprovar realmente que seja verdade. Conhecer é saber alguma coisa que foi dita - ou que você leu - e as novas informações tornam-se conhecimento porque o que você ouviu ou leu coincide logicamente e com realismo com todos os pedaços de conhecimento que você já tem e que pode compreender e crer de maneira realista e lógica. Você SABE que o que sabe é VERDADEIRO. Você tem um sentido de "convicção".
____Até agora, alguns de vocês tiveram fé em "
Jesus_Cristo", mas se pareciam a crianças precoces. Sua fé foi em parte cega e obediente(Accepting), porém entrelaçada a muita dúvida. Portanto, quaisquer que fossem as suas necessidades, dependiam de "Jesus" para que a obra se realizasse. Mas na realidade, muito do que vocês creem ter recebido diretamente de "Jesus" foi sua própria "fé em Jesus" que se tornou visível na forma das coisas pedidas.
____Ainda que esta "fé" ingênua seja muito importante para seu bem-estar, aqueles de vocês que são capazes de avançar no caminho_espiritual rumo à perfeição devem agora alcançar um nível mais profundo de verdadeiro conhecimento sobre a relação entre a mente e a "matéria". Sem este alicerce, as pessoas continuarão se emaranhando em mitos_religiosos e ficarão aprisionadas na miséria da condição humana.
____Quando estava na Terra, eu disse a Verdade às pessoas, mas ela foi continuamente mal interpretada. O que eu realmente disse sobre a , foi isto:

  • - Vejam esta grande árvore. Cresceu desde a menor semente que se possa imaginar. Vejam o tronco enorme, os galhos e sua frondosa copa. Todo este enorme crescimento originou-se de uma pequena semente.
    • Como aconteceu tal coisa?
    • De onde vem toda a madeira da árvore e a frondosidade que a ornamenta?
    • Isto não é tão milagroso quanto os milagres que eu realizo para vocês dia após dia?
    • O crescimento desta árvore não é tão obra do "Pai" quanto a cura que recebem os enfermos?
    • Pergunto:
      • O que é uma semente?
      • Vocês podem responder-me? Não, não podem. Mas vou dizer o que é.

      ____É uma entidade diminuta de "conhecimento da consciência". É o "conhecimento consciente" daquilo em que se transformará. É um fragmento de "consciência" retirado da "Consciência Criativa Divina".
      É um fragmento do poder da mente, procedente do "Poder Mental do Pai" ... o qual, ao ser plantado na terra e regado pela chuva, começará a vestir a si mesmo com a "matéria" visível da qual possui o conhecimento no fundo de si mesmo. Este conhecimento é verdadeiro, é firme, é forte e sem desvios. Este autoconhecimento corporificado na semente é uma convicção da "consciência". Todas as formas de vida surgem deste conhecimento unidirecionado de si - uma "convicção na consciência". Esta "convicção na consciência" é o que separa a terra inanimada e as rochas de tudo o que vive e cresce sobre a face da Terra. Onde não existe "convicção da consciência" ou "conhecimento da identidade", não há crescimento. A consciência dentro da terra e nas rochas permanece como "Consciência" em uma forma adormecida.

____Portanto, se você pudesse crer no que pede tão poderosamente como a semente de mostarda conhece a sua própria identidade, poderia fazer qualquer coisa que quisesse.
____Se você pudesse levar dentro de sua mente uma semente - o plano aperfeiçoado de seus objetivos mais profundos - e saber sem qualquer dúvida que ela pode crescer e chegar à perfeita realização, você poderia ver essa semente maravilhosa ganhar vida própria, que logo se manifestaria em sua vida.
____E com toda certeza você poderia mover as montanhas de sua vida - essas montanhas que se colocam em seu caminho e o impedem de alcançar tudo o que você deseja ... Montanhas que, em momentos de imprudência e de pensamentos mal elaborados(Evil thinking), você criou para si mesmo.
____Se compreendesse a criação e a existência, você poderia viver uma vida de total liberdade, realizações sem limites e alegria transcendente. Busque a compreensão e verá que, pouco a pouco, a compreensão virá em sua direção. Bata à porta do universo que dá acesso a "
Deus " - o "Pai Consciência_Universal " e finalmente você verá a porta se abrir e você terá acesso aos segredos do mundo.
____Apenas creia e você receberá.

____Eu também recordava isso a eles a todo momento:

  • - Somente aqueles de mente e coração puros realizarão essas coisas poderosas.Os malvados podem prosperar durante um tempo, como o fizeram os reis e os exércitos saqueadores e outros que amontoaram a iniquidade em suas mentes. Foi permitido a eles fazer seu trabalho durante um tempo, pois da maldade surge um certo bem - mas no final fracassarão e o resto do mundo dirá injúrias contra seus nomes.

____Então, se você quer ter sucesso, examine suas motivações. Os desejos que surgem simplesmente do anseio egoísta de riquezas ou conforto, no fim acabam em desengano, doença e morte.

____E a você que lê estas palavras, digo
- não deixe ninguém se atrever a negar a Verdade que trago, até que você também tenha andado o Caminho da Renúncia_de_Si que eu percorri na Terra e que tenha alcançado a mesma união com o "Pai" e as alturas do conhecimento e a compreensão indiscutível que possuo. Quando você tiver alcançado tudo isto, já não terá nenhum desejo de negar essa Verdade e será incapaz de deixar de se unir a "mim" e ensinar ao próximo. Até esse momento, mantenha-se em paz e não deixe que ninguém conheça sua ignorância.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 3 ]

____A Bondade do Senhor não violenta o coração. O Reino Divino nascerá dentro dele e, à maneira da semente de mostarda que se liberta dos envoltórios inferiores, medrará e crescerá gradativamente, sob os impulsos construtivos do próprio homem.
____A coroa da sabedoria e do amor é conquistada...

  • por evolução,
  • por esforço,
  • por associação da criatura aos propósitos do Criador.

____A marcha da Civilização é lenta e dolorosa. Formidandos atritos se fazem indispensáveis para que o espírito consiga desenvolver_a_luz_que_lhe_é_própria

[96 - páginas 80] - André Luiz

A semente de mostarda

____As mentes_desequilibradas pela irreflexão permanecem, neste mundo, quase por toda a parte. É que nós temos descuidado das coisas pequeninas. Grande é o oceano, minúscula é a gota, mas o oceano não é senão a massa das gotas reunidas. Fala-nos o Mestre, em divino simbolismo, da semente de mostarda. Recordemos que o campo do nosso coração está cheio de ervas espinhosas, demorando, talvez, há muitos séculos, em terrível esterilidade. Naturalmente, não deveremos esperar colheitas milagrosas. É indispensável amanhar a terra e cuidar do plantio. A semente de mostarda, a que se refere Jesus, constitui o gesto, a palavra, o pensamento da criatura.

  • Há muitas pessoas que falam bastante em humildade, mas nunca revelam um gesto de obediência.
  • Jamais realizaremos a bondade, sem começarmos a ser bons.
  • Alguma coisa pequenina há de ser feita, antes de edificarmos as grandes coisas.
  • O Senhor ensinou, muitas vezes, que o reino dos céus está dentro de nós.

____Ora, é portanto em nós mesmos que devemos desenvolver o trabalho magnânimo de realização divina, sem o que não passaremos de grandes irrefletidos. A floresta também começou de sementes minúsculas. E nós, espiritualmente falando, temos vivido em densa floresta de males, criados por nós mesmos, em razão da invigilância na escolha de sementes espirituais.

  • A palestra de uma hora,
  • O pensamento de um dia,
  • O gesto de um momento, podem representar muito em nossas vidas.

____Tenhamos cuidado com as coisas pequeninas e selecionemos os grãos de mostarda do reino dos céus. Lembremos que Jesus nada ensinou em vão. Toda vez que “pegarmos" desses grãos, consoante a Palavra Divina, semeando-os no campo íntimo, receberemos do Senhor todo o auxílio necessário.

  • Conceder-nos-á a chuva das bênçãos,
  • O sol do amor eterno,
  • a vitalidade sublime da esfera superior.

____Nossa semeadura crescerá e, em breve tempo, atingiremos elevadas edificações. Aprendamos, meus filhos, a ciência de começar, lembrando a bondade de Jesus a cada instante. O Mestre não nos desampara, segue-nos amorosamente, inspira-nos o coração. Tenhamos, sobretudo, confiança e alegria!”

[103 - páginas 187/188] - André Luiz

LINKs:

331º livro de Chico Xavier: A SEMENTE DE MOSTARDA

Ver também:
*