Outra vez tentei fazer com que compreendessem o Poder da Fé. Nos Evangelhos está escrito que eu disse que se um homem possuísse a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderia mover montanhas.
A fé - que surge de sua necessidade de crer em algo, porque tal crença servirá a seus propósitos de algum modo - pode ser poderosa e forte, mas nunca pode ser estimada com um conceito de "tamanho"! A crença é ainda mais forte. A crença é o fruto do ouvir dizer e da lógica. Porque você ouviu alguma coisa e está convencido de que o que ouviu ou leu é verdade, desenvolve uma profunda crença no que ouviu. Você crê que é verdade. Você crê de uma maneira total e completa que desafia qualquer contradição. Constantemente eu dízía às pessoas:
Mas agora relato em alguma medida a história de minha permanência na Terra, na Palestina, com a intenção de que você, meu leitor, comece a perceber e a compreender o conhecimento que me foi dado durante minha iluminação. Minha intenção é dar a você conhecimento. Saber algo de ouvir é o que se ouve de alguém, mas não se pode comprovar realmente que seja verdade. Conhecer é saber alguma coisa que foi dita - ou que você leu - e as novas informações tornam-se conhecimento porque o que você ouviu ou leu coincide logicamente e com realismo com todos os pedaços de conhecimento que você já tem e que pode compreender e crer de maneira realista e lógica. Você SABE que o que sabe é VERDADEIRO. Você tem um sentido de "convicção". Até agora, alguns de vocês tiveram fé em "Jesus Cristo", mas se pareciam a crianças precoces. Sua fé foi em parte cega e obediente(Accepting), porém entrelaçada a muita dúvida. Portanto, quaisquer que fossem as suas necessidades, dependiam de "Jesus" para que a obra se realizasse. Mas na realidade, muito do que vocês creem ter recebido diretamente de "Jesus" foi sua própria "fé em Jesus" que se tornou visível na forma das coisas pedidas. Ainda que esta "fé" ingênua seja muito importante para seu bem-estar, aqueles de vocês que são capazes de avançar no caminho espiritual rumo à perfeição devem agora alcançar um nível mais profundo de verdadeiro conhecimento sobre a relação entre a mente e a "matéria". Sem este alicerce, as pessoas continuarão se emaranhando em mitos religiosos e ficarão aprisionadas na miséria da condição humana. Quando estava na Terra, eu disse a Verdade às pessoas, mas ela foi continuamente mal interpretada. O que eu realmente disse sobre a fé, foi isto:
Se você pudesse levar dentro de sua mente uma semente - o plano aperfeiçoado de seus objetivos mais profundos - e saber sem qualquer dúvida que ela pode crescer e chegar à perfeita realização, você poderia ver essa semente maravilhosa ganhar vida própria, que logo se manifestaria em sua vida. E com toda certeza você poderia mover as montanhas de sua vida - essas montanhas que se colocam em seu caminho e o impedem de alcançar tudo o que você deseja ... Montanhas que, em momentos de imprudência e de pensamentos mal elaborados(Evil thinking), você criou para si mesmo. Se compreendesse a criação e a existência, você poderia viver uma vida de total liberdade, realizações sem limites e alegria transcendente. Busque a compreensão e verá que, pouco a pouco, a compreensão virá em sua direção. Bata à porta do universo que dá acesso a "Deus" - o "Pai Consciência Universal" e finalmente você verá a porta se abrir e você terá acesso aos segredos do mundo. Apenas creia e você receberá. Eu também recordava isso a eles a todo momento:
Então, se você quer ter sucesso, examine suas motivações. Os desejos que surgem simplesmente do anseio egoísta de riquezas ou conforto, no fim acabam em desengano, doença e morte. E a você que lê estas palavras, digo- não deixe ninguém se atrever a negar a Verdade que trago, até que você também tenha andado o Caminho da Renúncia de Si que eu percorri na Terra e que tenha alcançado a mesma união com o "Pai" e as alturas do conhecimento e a compreensão indiscutível que possuo. Quando você tiver alcançado tudo isto, já não terá nenhum desejo de negar essa Verdade e será incapaz de deixar de se unir a "mim" e ensinar ao próximo. Até esse momento, mantenha-se em paz e não deixe que ninguém conheça sua ignorância.
A Bondade do Senhor não violenta o coração. O Reino Divino nascerá dentro do homem e, à maneira da semente de mostarda que se liberta dos envoltórios inferiores, medrará e crescerá gradativamente, sob os impulsos construtivos do próprio homem. A coroa da sabedoria e do amor é conquistada ...
A marcha da Civilização é lenta e dolorosa. Formidandos atritos se fazem indispensáveis para que o espírito consiga desenvolver_a_luz que lhe é própria
As mentes desequilibradas pela irreflexão permanecem, neste mundo, quase por toda a parte. É que nós temos descuidado das coisas pequeninas. Grande é o oceano, minúscula é a gota, mas o oceano não é senão a massa das gotas reunidas. Fala-nos o Mestre, em divino simbolismo, da semente de mostarda. Recordemos que o campo do nosso coração está cheio de ervas espinhosas, demorando, talvez, há muitos séculos, em terrível esterilidade. Naturalmente, não deveremos esperar colheitas milagrosas. É indispensável amanhar a terra e cuidar do plantio. A semente de mostarda, a que se refere Jesus, constitui o gesto, a palavra, o pensamento da criatura.
A floresta também começou de sementes minúsculas. E nós, espiritualmente falando, temos vivido em densa floresta de males, criados por nós mesmos, em razão da invigilância na escolha de sementes espirituais.
Lembremos que Jesus nada ensinou em vão. Toda vez que “pegarmos" desses grãos, consoante a Palavra Divina, semeando-os no campo íntimo, receberemos do Senhor todo o auxílio necessário.
Aprendamos, meus filhos, a ciência de começar, lembrando a bondade de Jesus a cada instante. O Mestre não nos desampara, segue-nos amorosamente, inspira-nos o coração. Tenhamos, sobretudo, confiança e alegria!”
|
Páginas relacionadas:
DESAPARECIDOS (Crianças e Adolescentes)
Outra vez tentei fazer com que compreendessem o Poder da 
