página acima: Provação
Prova de resgate
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____As provas de resgate legítimo inclinam a alma_encarnada a situações periclitantes e difíceis na recapitulação das experiências; todavia, não obrigam a novas quedas espirituais, quando dispomos de verdadeira boa vontade no trabalho_de_elevação. O aprendiz aplicado pode ganhar muito tempo e conquistar imensos valores se, de fato, procura conhecer as lições e pô-las em prática. A justiça divina nunca foi exercida sem amor. E quando a fidelidade sincera ao Senhor permanece viva no coração dos homens, há sempre lugar para o “acréscimo de misericórdia” a que se referia Jesus em seu apostolado.

[16a - página 181 ] - André Luiz

____Definindo, assim, a posição que nos é peculiar, somos almas entre...

  • a luz das aspirações sublimes
  • e o nevoeiro dos débitos escabrosos, para quem a reencarnação, como recomeço de aprendizado, é concessão da Bondade Excelsa que nos cabe aproveitar, no resgate imprescindível.

____... Cada um de nós, os Espíritos endividados, em renascendo na carne, transporta consigo para o ambiente dos homens...

  • uma réstia do céu que sonha conquistar
  • e um vasto manto do inferno que plasmou para si mesmo.

____Quando não temos força suficiente para seguir ao encontro do céu que nos confere oportunidades de ascensão até ele, retornamos ao inferno que nos fascina à retaguarda.

[83 - página 26 e 30]

____Vocês não ignoram, porém, que a reencarnação no resgate é também recapitulação perfeita. Se não trabalhamos por nossa intensa e radical renovação para o bem, através ...

somos tentados hoje pelas nossas fraquezas, como éramos tentados ainda ontem, porquanto nada fizemos pelas suprimir, passando habitualmente a reincidir nas mesmas faltas.

[83 - página 197] - André Luiz

(Ver: Amor e Conhecimento)

Ver também:
*