GUIA.HEU
20 Anos
Pedidos materiais
página acima

Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

____Não se deve esquecer que o campo de atividades materiais é a escola sagrada dos Espíritos_incorporados no orbe_terrestre. Se não é possível aos amigos espirituais quebrarem a lei_de_liberdade própria de seus irmãos, não é lícito que o médium cogite da solução de problemas materiais junto dos Espíritos amigos. O mundo é o caminho no qual a alma deve:

  • provar a experiência,
  • testemunhar a fé,
  • desenvolver as tendências superiores,
  • conhecer o bem,
  • aprender o melhor,
  • enriquecer os dotes individuais.

____O médium que se arrisca a desviar suas faculdades_psíquicas, para o terreno da materialidade do mundo, está em marcha para as manifestações grosseiras dos planos inferiores, onde poderá contrair os débitos mais penosos.

[41a página 223] - EMMANUEL - 1940

____O médium não deve ser sobrecarregado com exigências de seus companheiros, relativamente às dificuldades da sorte. É justo que seus irmãos se socorram das suas faculdades, em circunstâncias excepcionais da existência, como nos casos de enfermidade e outros que se lhe assemelhem. Todavia, cercar um médium de solicitações de toda natureza é desvirtuar a tarefa de um amigo, eliminando as suas possibilidades mais preciosas

e, além do mais, não se deverá repetir no Espiritismo sincero a atitude mental dos católico-romanos, que se abandonam junto à “imagem” de um “santo”, olvidando todos os valores do esforço próprio.

____Os núcleos espiritistas precisam considerar que em seus trabalhos há quem os acompanhe do plano_superior e que receberão sempre o concurso espiritual de seus irmãos libertos da carne, dependendo a satisfação desse ou daquele problema particular dos méritos de cada um. Proceder em contrário, é eliminar o aparelho_mediúnico, fornecendo doloroso testemunho de incompreensão.

[41a página 224] - EMMANUEL - 1940

*