GUIA.HEU
20 Anos
página acima: Jesus
Jesus: "Meu lugar na história"
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

MEU LUGAR NA HISTÓRIA

____Em primeiro lugar, devo assinalar que minha vida e pessoa foram brevemente referenciadas por Josefo na "História dos Judeus", escrita para o Governador e apresentada ao Imperador Romano. Josefo anotou sucintamente que Jesus, que tentou derrubar a lei e ordem e o governo dos Romanos, foi castigado e crucificado. Tem-se dito que Josefo pode ter se referido a algum outro Jesus. Mas não é assim. Eu, que mais tarde me tornei o CRISTO que realizou os chamados milagres de cura e materialização, fui o rebelde. Mas eu não era nenhum "agitador". Não incitei deliberadamente as pessoas a desafiar os Romanos nem a desafiar a lei e a ordem. (Ver: A juventude de Jesus)

____Eu fui um rebelde contra as tradições judaicas existentes. Quando emergi das seis_semanas_de_jejum_no_deserto, vi uma forma melhor de - pensar - e - viver - e tentei transmitir o meu conhecimento aos meus companheiros Judeus, com pouco sucesso. É importante que você entenda que a pressão da opinião pública pesava sobre meus seguidores. Enquanto eles realmente acreditavam que eu trazia uma mensagem aos Judeus para "salvar a alma" e que eu era o Messias, o "Filho de Deus", eles também eram do mundo, tentando relacionar-se com o mundo da melhor forma possível. Portanto, ainda que conhecessem meus sentimentos contrários às crenças dos Judeus, eles não estavam felizes em dispensar o Velho_Testamento por completo, uma vez que este tinha apoiado e unido os Judeus durante toda a sua história. No interesse de preservar o que eles consideravam valioso nos velhos decretos, suprimiram qualquer descrição a respeito da "pessoa" que eu era.

____Meus_discípulos e Paulo construíram seu próprio edifício de "crenças sagradas" com aquilo que queriam preservar de minha vida e ensinamentos. Eles ensinaram e consolidaram somente o que consideravam valioso para as pessoas - Judeus e gentios do mesmo modo - os daquele tempo e do futuro. Consequentemente, filtraram o que podiam usar e "deixaram de fora" a maior parte do que eu chamava os "Segredos do Reino de Deus", pois eles nunca os compreenderam. Tampouco os acharam desejáveis na criação de uma nova percepção do "Divino" - o "Pai".

____Para preservar a crença judaica na "salvação do castigo pelos pecados" por meio dos sacrifícios no Templo - adotou-se a "pessoa de Jesus" como o "supremo" sacrifício, que pagou pelos pecados dos homens através de sua crucificação. Esta crença servia a muitos propósitos naquele tempo.

____Isso deu à minha morte na cruz uma razão válida e heroica. Ela provava às pessoas que eu era o "Filho de Deus" e que havia realizado uma missão específica até o fim da minha vida. Esta crença também provou ser de grande consolo para os Judeus quando seu Templo foi destruído pelos Romanos - e levou a muitas conversões. Muitas seitas de Judeus - e gentios também - não acreditavam em vida_após_a_morte. Consequentemente, era altamente reconfortante escutar que "Jesus Cristo" havia superado a morte e mantido o seu corpo. Para muitas ideologias humanas daquele tempo, a vida não era possível sem um corpo. Portanto, vida_após_a_morte somente poderia significar ressurreição_do_corpo. Isso também manteve o meu nome constantemente vivo na mente das pessoas. Eu era a valente "figura histórica" que havia morrido para assegurar que os homens fossem libertados de todo o medo do inferno e da condenação. Desde que eles acreditassem em "mim", poderiam caminhar como "homens libertos". É somente porque meu "nome" se manteve vivo até hoje, que posso vir agora até você para oferecer-lhe a VERDADE que eu queria muito compartilhar com as pessoas há dois mil anos.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 1 - Capítulo "MEU LUGAR NA HISTÓRIA" ]

Desconstrução do Mito de Jesus Cristo - Sem Cortes

https://www.youtube.com/watch?v=UQXRJxVubhI

Jesus realmente existiu?

Jesus realmente existiu?
https://www.youtube.com/watch?v=q7RtB_XRr34

Ver também:
*