GUIA.HEU
20 Anos
Supervisão do mentor
página acima

Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

____... entre Dona Ambrosina, a médium, e Gabriel, o mais categorizado mentor da casa, destacava-se agora extensa faixa elástica de luz azulínea, e amigos espirituais, prestos na solidariedade cristã, nela entravam e, um a um, tomavam o braço da medianeira, depois de lhe influenciarem os centros corticais, atendendo, tanto quanto possível, aos problemas ali expostos ...

____Essa faixa, através da qual a médium e o dirigente se associam tão intimamente um ao outro tem o seguinte significado: O desenvolvimento mais amplo das faculdades medianímicas exige essa providência. Ouvindo e vendo, no quadro de vibrações que transcendem o campo sensório comum, Ambrosina não pode estar à mercê de todas as solicitações da esfera espiritual, sob pena de perder o seu equilíbrio. Quando o médium se evidencia no serviço do bem, pela boa-vontade, pelo estudo e pela compreensão das responsabilidades de que se encontra investido, recebe apoio mais imediato de amigo espiritual experiente e sábio, que passa a guiar-lhe a peregrinação na Terra, governando-lhe as forças. No caso presente, Gabriel é o perfeito controlador das energias de nossa amiga, que só estabelece contacto com o plano espiritual de conformidade com a supervisão dele.

____Neste caso para os espíritos efetuarem uma comunicação por intermédio da senhora Ambrosina, a médium, será preciso sintonizar com ela e com o orientador ao mesmo tempo.

____Um mandato_mediúnico reclama ordem, segurança, eficiência. Uma delegação de autoridade humana envolve concessão de recursos da parte de quem a outorga. Não se pedirá cooperação sistemática do médium, sem oferecer-lhe as necessárias garantias.

____Isso, porém, não dificultará o processo de intercâmbio. Perante as necessidades respeitáveis e compreensíveis, com perspectivas de real aproveitamento, o próprio Gabriel se incumbe de tudo facilitar, ajudando aos comunicantes, tanto quanto auxilia a médium.

[28a página 154] André Luiz - 1954

*