Casamento:

João Barboza de Oliveira

Teresa Claudina de Jesus


Provavelmente tenha se deslocado de Vitória-ES para S. João Nepomuceno-MG, assim como Olavo, que saiu de Cariacica-ES, neto de João Barboza de Andrade, certamente avô do meu avô Olavo Pereira de Andrade, cujos descendentes retornaram para o Estado do Espirito Santo.





Já falecidos em: 02/05/1875


Filhos:

  1. Carolina Teresa de Jesus, natural de S. João Nepomuceno-MG c.c. João Crisostomo de Vargas, natural de Valença,
    pais de:

    1. Perciliana Theodora Vargas c.c. Peregrino Gomes de Moraes, filho de Manoel Gomes Pereira de Moraes e Jacinta Laura Gomes de Jesus

      Alegre-ES - Igreja Nossa Senhora da Penha. Aos 09/01/1884, nesta paroquial igreja de Nossa Senhora da Penha do Alegre, estão para casar Peregrino Gomes de Moraes e Perciliana Theodora Vargas, não havendo impedimento algum, elle, de 28 anos de idade, nascido e bat. na freg. de N. Sra. da Glória de Valença, filho leg. De Manuel Gomes Pereira de Moraes e de sua mulher Jacintha Laura Gomes de Jesus, e ella, de 16 anos, nascida e batizada nesta, filha leg. De João Chrisostomo de Vargas e Carolina Theresa de Jesus, moradores nesta freguesia.
      http://www.projetocompartilhar.org/Familia/JoaoPinheirodeSouza.htm

    2. Herculano, batizado no Alegre em 13-09-1874
      Em 13/09/1874, nesta Paroquia de Nossa Senhora da Penha do Alegre, batizei Herculano, filho leg. de Joam Chrysostomo de Vargas, nat. de Valença, provincia do Rio de Janeiro, e de sua mulher D. Carolina Tereza de Jesus, nat. de S. João Nepomuceno, província de Minas, onde se casaram; neto por parte paterna de João de Vargas Faria e de Joachina Maria da Conceição; por parte materna, de João Barboza de Oliveira e de Thereza Claudina de Jesus.
      http://www.projetocompartilhar.org/Familia/JoaoPinheirodeSouza.htm

  2. Herculano Antonio Barboza c.c. Maria Candida Bossões, filha de Candido Jose Bossões e Joaquina Candida de Medeiros
    pais de:
    1. Heraclides, nascido no dia 28/06/1874, batizado no dia 02/05/1875, na Parochial Igreja de Nossa Senhora da Victoria - (Em Queimados-ES)
      Padrinhos: Doutor Francisco Gomes de Azambuja Meirelles e sua mulher Maria Francisca da Silva Meirelles

      [Batismo: Queimado BL3-09.1866-11.1878- página: 312]

 

 

 

INÍCIO      BIBLIOGRAFIA     LINK     ÍNDICE     INVENTÁRIOS     OUTROS     PESQUISA NO SITE