GUIA.HEU
20 Anos
Transfoto - Transimagens
página acima

Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

____Transfoto: [1 - página 152]

Desde 1992 os contatos de Paracelsus tornaram-se cada vez mais freqüentes. Inclusive, ele vem atuando de forma efetiva junto ao que Eles chamam de Medical Team (equipe médica) da Estação Rio do Tempo. Mas, neste item, nos limitaremos a comentar a paisagem de fundo desta transfoto.
____

____Consciência espírita:www.consciesp.org.br

transfoto do alquimista Paracelso, que viveu no século XV. Da espiritualidade, prossegue em atividades de cura, transmitindo orientação via aparelhagem eletrônica; ao fundo a cidade no Além onde vive.

Transfoto recebida pelo casal de Luxemburgo, Harsch-Fischback, em fevereiro de 1989, através do sistema Vidicom. Trata-se do Espírito Monya Sklodovska, conhecida como Mme. Marie Curie, renomada cientista, descobridora do Rádio e dos Raios X, por duas vezes laureada com o Prêmio Nobel de Física (1903-1911). Apresenta-se com fisionomia rejuvenescida, embora tenha falecido aos 67 anos de idade, no ano de 1934.

Transvídeo com imagem de Marie Curie

Novidade? Não para quem já leu a série de livros de André Luiz, psicografados por Chico Xavier. Essa cidade no Além situa-se em Marduk, sede também da Estação Rio do Tempo. Não é difícil compará-la com a cidade espiritual Nosso Lar descrita pela psicografia de Chico Xavier.Embora a cidade Nosso Lar descrita por André Luiz no livro do mesmo título esteja mais próxima da Terra, as semelhanças entre Marduk/Nosso Lar e Terra, não são pequenas

____Consciência espírita:www.consciesp.org.br

Já no livro Transcomunicação (de Theo Locher e Maggy Harsch, página 155) há uma passagem curiosa que ocorreu assim:

Maggy e Jules, de Luxemburgo, os mais bem-sucedidos transcomunicadores do mundo, receberam a visita de Theo Locher e justamente conversavam, na sala, sobre a veracidade ou não dos "mundos paralelos". Um súbito ruído no computador chamou a atenção dos três. Ao observarem o monitor, lá estava uma inesperada mensagem: "Boa tarde, dr. Locher, existem de fato os mundos paralelos! Swejen Salter!".

Segundo já informou a dr.ª Salter, em Marduk habitam 60 bilhões de humanóides, provenientes de muitos mundos existentes (isso implica acolher não só ex-humanos, porém outras tantas formas vivas, cuja consciência se compatibiliza com o estágio lá predominante).

Informa-nos Swejen que a idade média lá é de 30 anos (não existem velhos ou crianças, a não ser recém-chegados, porém, as crianças crescem rapidamente e os velhos rejuvenescem, nivelando a todos naquela idade).Ainda acerca da descrição da cidade espiritual, naquele mesmo livro Transcomunicação Swejen Salter ainda descreve animais (inclusive alguns conhecidos na Terra) aves, como "paradisíacas borboletas ricamente coloridas".

A literatura espírita tem trazido muitos esclarecimentos e sobretudo muito conforto. A TCI não apenas vem para endossar o que já fora transmitido em palavras, mas mostrar com provas irrefutáveis e imagens indiscutíveis o que nos espera... do Lado de Lá.

____Consciência espírita:www.consciesp.org.br

UM OLHAR CRÍTICO EM ALGUMAS CLÁSSICAS TRANSIMAGENS

Alexandre de Carvalho Borges – 2003

Na Transcomunicação Instrumental denomina-se as imagens dos alegados mortos obtidas através de aparelhos eletrônicos de “ transimagens” ou mesmo “ transfotos”. Mas existem diferenças entre os dois termos,

  • uma transfoto seria realmente uma fotografia batida por uma máquina fotográfica e que na revelação apareceu algo que supostamente seria de “outro mundo”, do “mundo dos mortos” como se diz popularmente. Não se deve, por exemplo, confundir uma transfoto com uma fotografia normal, como as obtidas por William Crookes do dito espírito Katie King. Uma transfoto tem a característica do espontâneo, do imprevisível.
  • Uma transimagem é um termo mais genérico e que poderia também englobar a transfoto, ou seja, qualquer imagem de suposta origem paranormal. No entanto, para caráter estritamente técnico, a transimagem não seria exatamente uma fotografia obtida por uma câmera, mas uma imagem conseguida por outros meios eletrônicos. Uma transimagem poderia, portanto, ser uma imagem capturada por uma televisão, pelo computador, pelo fax etc.
Resumindo em uma frase diríamos que toda transfoto pode ser uma transimagem, mas nem toda transimagem pode ser uma transfoto.

Ver continuação deste texto e mais imagens em:

http://www.panoramaespirita.com.br/fenomenologia/TCI/artigos/um_olhar_critico_algumas_img.html

Ver também:
*