|
Levitação[do latim levitu] – Ato ou efeito de erguer objetos ou pessoas acima do solo, sem esforço corporal.
São José de Cupertino, em oração, ele foi chamado de "o Flying Frei" por causa de suas levitações freqüentes. http://www.traditioninaction.org (Link desativado)
Foi William Jackson Crawford que:
Médiuns de translações e de suspensões : os que produzem a translação aérea e a suspensão dos corpos inertes no espaço, sem ponto de apoio. Entre eles há os que podem elevar-se a si mesmos. Mais ou menos raros, conforme a amplitude do fenômeno; muito raros, no último caso.
Os fenômenos espíritas,
assim como os fenômenos magnéticos, antes que se lhes conhecesse a causa,
tiveram que passar por prodígios. Ora, como os cépticos, os espíritos fortes,
isto é, os que gozam do privilégio exclusivo da razão e do bom-senso, não
admitem que uma coisa seja possível, desde que não a compreendam, de todos os
fatos considerados prodigiosos fazem objeto de suas zombarias. Pois que a
religião conta grande número de fatos desse gênero, não crêem na religião
e daí à incredulidade absoluta o passo é curto.Explicando a maior parte deles, o Espiritismo lhes assina uma razão de ser. Vem, pois, em auxílio da religião, demonstrando a possibilidade de muitos que, por perderem o caráter de miraculosos, não deixam, contudo, de ser extraordinários, e Deus não fica sendo menor, nem menos poderoso, por não haver derrogado suas leis. De quantas graçolas não foi objeto o fato de São Cupertino se erguer nos ares! Ora, a suspensão etérea dos corpos graves é um fenômeno que a lei espírita explica. Allan Kardec foi, pessoalmente, testemunha ocular, e o Sr._Home, assim como outras pessoas de conhecimento de Allan Kardec, repetiram muitas vezes o fenômeno produzido por São Cupertino. Logo, este fenômeno pertence à ordem das coisas naturais.
AS LEVITAÇÕES EM VARSóVIA Eusápia_Paladina foi à Varsóvia (Polônia) no fim do ano de 1983, lá permanecendo durante o mês de janeiro de 1894. Nesta oportunidade, vários fenômenos_de_levitação aconteceram, entre os quais pinçamos o que foi narrado pelo DR JULIEN OCHOROWITZ, Professor de Psicologia na Universidade de Lemberg e Diretor do Instituto de Metapsíquica de Paris: “Um fato raro e surpreendente, foi a levitação da médium, com a sua cadeira, para cima da mesa, sempre agarrada pelas mãos e pelos pés. Em outra oportunidade, disse Eusápia em francês correto (língua que ela não conhecia): “Levantarei a minha médium ao ar”. “E, na realidade, foi levantada. Passando a mão por baixo de seus sapatos, pude constatar que entre estes e o soalho havia uma distância de várias polegadas”, observou Ochorowitz. Finalmente, Eusápia Paladino vai a Agneles, na França, onde ficava a casa de campo do Dr. Ochorovitz, realizando, ali, memoráveis sessões de levitação, sob a supervisão do professor polonês, do Coronel ALBERT DE ROCHAS, o DR DARIEX, diretor da Revista “Annales des Sciences Psychiques” e outros. Em 1985, Eusápiavai a Paris, quando se levaram a efeito notáveis sessões de levitação, sob a orientação do CORONEL ALBERT DE ROCHAS e do DR CHARLES RICHET. Numa dessas sessões, uma mesa pesada elevou-se bruscamente debaixo das mãos dos experimentadores até à altura de suas barbas, ficou nessa posição durante algum tempo, apesar de todos os esforços em fazê-la descer, e depois caiu com estrondo. Um dos presentes, o DR SULLY-PRUD’HOMME, da Academia Francesa, viu um mocho (banco) de arquiteto, muito pesado, avançar sozinho para ele: “Roçou-me o lado esquerdo, elevou-se à altura da mesa, e veio pousar-lhe em cima”. http://www.telma.org.br/fenomenos02.html (Link desativado)
LINKs
|
Páginas relacionadas:
