Casamento:

João de Almeida

Theresa Maria

N. Freguesia do Espírito Santo. óbidos - Lisboa - Portugal. Fonte primária para nomes e o locais de nascimento do casal: O batizado da neta Maria Antônia, no livro de batismos de Ibitipoca 1750-1772 fls 224

Natural da Freguesia do Espírito Santo do Landal, Termo de óbidos, Patriarcado de Lisboa

Nascida em Lisboa.



Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira
contato@projetocompartilhar.org

Francisco Farto e Maria de Almeida

Francisco Farto, filho de Domingos Farto e Antonia Carvalha, casou com Maria de Almeida filha de Manoel Ramos e Catarina de Almeida. Foram naturais da Freguesia do Espírito Santo do Landal, Patriarcado de Lisboa, onde ambos foram batizados, ele em 1671 e ela em 1677:

AEAM – de genere de João de Almeida Ramos - 1784, no site www.projetocompartilhar.org.

(...) Aos 29/11/1671 batizei a Francisco filho de Domingos Farto e de Antonia Carvalha foram padrinhos Andre Carvalho de Rio Maior e Paschoa Gomes (...)

Aos 21/02/1677 batizei a Maria filha de Manoel Ramos e de sua mulher Catharina de Almeida foram padrinhos Manoel Ramos e Anna Ribeira mulher de Manoel Machado todos desta freguesia (...)

Foram irmãos de Maria de Almeida, tambem natural da Freguesia do Espírito Santo do Landal, Patriarcado de Lisboa:

I- João de Almeida casou com Teresa Maria e foram pais de, pelo menos:

I-1 Antonio_de_Almeida_Ramos, natural do Espirito Santo do Landal. Em Santa Rita do Ibitipoca-MG aos 28-07-1757 casou com Maria de Oliveira Pedrosa, filha de Francisco de Oliveira Braga e Escolástica de Albernaz. Geração na família "Francisco de Oliveira Braga" § 2º.

II- Domingos de Almeida Ramos tambem veio para o Brasil e se estabeleceu em Santa Ana de Mogi das Cruzes-SP. Aí casou com Bárbara Correia de Alvarenga, batizada em 27-01-1686, filha de Francisco Hidalgo e Ana Maria Correia de Alvarenga. Geração na família “Antonio Alvares Couceiro”, no site: www.projetocompartilhar.org.

 

 

INÍCIO      BIBLIOGRAFIA     LINK     ÍNDICE     INVENTÁRIOS     OUTROS