Casamento:

Antonio Francisco Lisboa

Apolonia Pedrosa de Brito
natural de Lisboa-PT

Antonio pagou 17 oitavas de dízimos em 1751 em Pouso Alto.

Apolônia, natural de Taubaté

Apôlonia ditou seu testamento em 25-04-1758 onde declara sua ascendência e quatro filhos. Faleceu em 8 de maio e foi inventariada no mesmo ano pelo viúvo



Filhos:

  1. Lionardo, 13 anos, em 1758

  2. Antonio, 12 anos, em 1758

  3. Maria, 9 anos, em 1758

  4. Jose (Jose Francisco Lisboa), 10 anos, em 1758

    1- Jose Francisco Lisboa c.c. Ana Leme filha do Capitão Francisco Leme da Silva e Maria Leme de Guaratingueta (SL. 2º, 254, 4-1). Capitão Francisco Lemes passou duas vezes pelo registro com cargas de sal.

    Jose Francisco faleceu antes de 1811.

    Pais de:

    1-1 Jose Francisco Leme, natural de Pouso Alto, pediu licença para se casar em 1804 com Francisca Ribeira da Luz, filha de Domingos Rodrigues Airão e Ana Antonia

    Arquivo da Cúria Diocesana de Campanha - POA -LPM - 02 - 1800 a 1812

    Dispensa de Impedimento

    1804 - Oradores - Jose Francisco Leme e Francisca Ribeira da Luz

    Ambos naturais de Pouso Alto.

    Consangüinidade em terceiro grau transversal igual

    -Apolonia Pedrosa irmã inteira de Felipe Rodrigues da Costa casando-se com Antonio Francisco Lisboa, dele teve Jose Francisco Lisboa o qual casando-se com Ana Leme teve a Jose Francisco Leme, orador

    -Felipe Rodrigues da Costa casou com Rita Cordeira e dela teve Ana Antonia a qual casando com Domingos Rodrigues Airão,teve a Francisca Ribeiro da Luz, oradora.

    A oradora é órfã de mãe e vive separada do pai.

    Testemunha arrolada:

    -Miguel da Costa Ribeiro, branco, casado, 67 anos.

     

    1-2 Josefa Maria de Jesus, batizada em Pouso Alto em março de 1786, foram seus padrinhos Jose Alvares Pereira de Melo solteiro e Ana Pereira de Melo, casada.

              Em 1811 pediu licença para se casar com Francisco Nunes da Rosa, batizado no Capivari en 1787, padrinhos Francisco Nunes da Rosa e Isabel Pedrosa, solteiros.

    Arquivo da Cúria Diocesana de Campanha - POA -LPM - 02 - 1800 a 1812

    Licença: 1811- Oradores - Francisco Nunes da Rosa e Josefa Maria de Jesus

    Orador - Filho legitimo de Jose Nunes da Rosa e sua mulher Maria Antunes de Jesus, natural de Pouso Alto, Batizado na Capela do Capivari em 1787 (livro de suplementos) pelo padre coadjutor Luis Gonzaga Ribeiro, padrinhos Francisco Nunes da Rosa e Isabel Pedrosa, solteiros.

    Oradora - Filha legitima de Jose Francisco Lisboa , já defunto e sua mulher Ana Lemes, natural de Pouso Alto, batizada na matriz em março de 1786, neta pela parte paterna de Antonio Francisco Lisboa natural da Cidade de Lisboa e de Apolônia natural desta Freguesia e pela parte materna do Capitão Francisco Leme da Silva natural desta Freguesia e de Maria Leme natural da Vila de Guaratinguetá. Padrinhos Jose Álvares Pereira de Melo, solteiro e Ana Pereira de Melo casada. Assina o vigário Fortunato Gomes Carneiro.

     

              Francisco Nunes da Rosa era filho de Jose Nunes da Rosa e Maria Antunes de Jesus, fam[ília “Sebastião Leme de Brito”, neste site.

              Josefa Maria de Jesus e Francisco Nunes da Rosa tiveram, q.d.:

    1-2-1 Ana Nunes de Jesus, batizada em 29-09-1814. Em 1827 pediu dispensa de consanguinidade “em terceiro grau misto de segundo - Pai do orador é irmão do avô da oradora” para se casar com Januario Garcia Pontes, filho de Salvador Nunes da Rosa e Rita Pedrosa da Silva, fam[ília “Sebastião Leme de Brito”, neste site.

    Arquivo da Cúria Diocesana de Campanha - MG

    POA -LPM - 06 - 1826 a 1827

    13. Dispensa de impedimentos e licença de matrimonio

    1827 - Oradores - Januario Garcia de Pontes e Ana Nunes de Jesus

    Orador - Filho legitimo de Salvador Nunes da Rosa e de Rita Pedrosa da Silva. Batizado em 8 de abril de 1798 na matriz de Pouso Alto. Padrinhos João da Silva de Siqueira e sua mulher Margarida Pedrosa da Silva.

    Oradora - Filha legitima de Francisco Nunes da Rosa e de Josefa Maria de Jesus Batizada em 29 de setembro de 1814. Padrinhos Joaquim Jose e Maria Antunes.

    Consangüinidade em terceiro grau misto de segundo - Pai do orador é irmão do avô da oradora




 




 

INÍCIO      BIBLIOGRAFIA     LINK     ÍNDICE     INVENTÁRIOS     OUTROS     PESQUISA NO SITE

,