página acima: Caridade
Abnegação e Sacrifício
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

NECESSIDADE DO SACRIFÍCIO

____Fora da carne, compreende-se a excelência da abnegação e do sacrifícioa em prol de outrem. A maioria das nossas obras pessoais são como bolhas de água sabonada que se dispersam nos ares, porque, visando ao bem-estar e ao repouso do “eu”, têm como base o egoísmo que atrofia a nossa evolução.

  • Toda a felicidade do Espírito provém da felicidade que deu aos outros,
  • todos os seus bens são oriundos do bem que espalhou desinteressadamente.

____Compreendendo essas verdades, muitas vezes após_as_transformações_da_morte, não as assimilamos tardiamente, porque, de posse das realidades próximas do Absoluto, concatenamos as nossas possibilidades, laborando ativamente na obra excelsa do bem comum e do progresso geral, encontrando, assim, forças novas que nos habilitam a merecido êxito em novas existências de abnegação que nos levarão às esferas felizes do Universo.

____Venturosos são os raros Espíritos que sentem a excelsitude dessas verdades na vida corporal. Sacrificando-se em benefício dos semelhantes, experimentam, mesmo sob a cruz das dores, a suave emoção das venturas celestes que os aguardam nos planos aperfeiçoados do infinito.

[71 página 48] - EMMANUEL - 1938

Todo sacrifício edificante no mundo expressa enriquecimento de nossas almas na Vida Eterna...

[83 - página 194] - André Luiz

  • O bem-estar e o luxo são caminhos agradáveis, nos quais a alma se retarda e deixa passar em sonho o dia da virilidade.
  • Abnegação pessoal e disciplina íntima são atalhos espinhosos que conduzem aos cimos e fazem atingir o saber e o poder. Estudai a vida de Jesus e sede discretos.

[108 - páginas 264] - Médium: William Stainton Moses - (1839 - 1892)

(Ver abnegação em: Glândula pineal)

Ver também:
*