página acima: Homem
Biocentrismo
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____O biocentrismo (do grego βιος, bios, "vida"; e κέντρον, kentron, "centro") é uma concepção, segundo a qual todas as formas de vida são igualmente importantes, não sendo a humanidade o centro da existência.
____O biocentrismo foi prosposto como um antônimo ao antropocentrismo, que é a concepção de que a humanidade seria o foco da existência. As tendências antropocêntricas defendem a responsabiidade do ser humano para com a natureza, enquanto as biocênticas, os deveres dele diante da natureza.
____Em outras palavras, a natureza é a titular de direitos.

http://wikifilosofiaclinica.com/index.php/Biocentrismo

http://www.robertlanza.com/biocentrism-how-life-and-consciousness-are-the-keys-to-understanding-the-true-nature-of-the-universe/

Tradução do Google:

____"o biocentrismo completa esta mudança de visão de mundo, transformando o planeta de cabeça para baixo novamente com a visão revolucionária que a vida cria o universo, em vez do contrário. Nesse novo paradigma, a vida não é apenas um subproduto acidental das leis da física.

____O biocentrismo leva o leitor a uma viagem aparentemente improvável, mas em última análise, através de um inescapável universo, do próprio ponto de vista de um biólogo aclamado e um astrônomo. Alternando perspectiva da física à biologia desbloqueia as gaiolas em que a ciência ocidental tem involuntariamente conseguido limitar-se. o biocentrismo quebra ideias do leitor da vida, o tempo e o espaço, e até mesmo a morte. Ao mesmo tempo, ele nos liberta da visão de mundo sem graça que a vida é apenas a atividade de uma mistura de carbono e alguns outros elementos, que sugere a possibilidade emocionante que a vida é fundamentalmente imortal.

____O biocentrismo desperta nos leitores um novo senso de possibilidade e está cheio de tantas novas perspectivas chocantes que o leitor nunca vai ver a realidade da mesma forma novamente."

A teoria do biocentrismo e a existência de vida após a morte

____O biocentrismo é classificado como uma Teoria de Tudo e deriva das palavras gregas para “centro da vida”. A teoria baseia-se na concepção de que a vida e a biologia são centrais à realidade e é a vida que cria o universo e não o contrário.

____Para explicar melhor esta teoria, Lanza utiliza o exemplo de como percepcionamos o mundo à nossa volta. De acordo com o cientista, uma pessoa vê o céu e é lhe dito que a cor que está vendo é azul, mas as células do cérebro humano podem ser modificadas para criarem a percepção de que o céu é verde ou vermelho.

____Baseado neste exemplo, Lanza defende que é a nossa consciência que “percebe” o mundo e que pode ser alterada para modificar esta interpretação. Interpretando o universo sob um ponto de vista biocentrico, significa que o espaço e tempo não se comportam da forma que a nossa mente nos indica.

  • Conclusão: o tempo e espaço são simplesmente “ferramentas da nossa mente”.

____Se aceitarmos esta teoria, significa que a morte e a ideia de imortalidade existem num mundo sem barreiras espaciais ou lineares. Assim, Lanza defende que quando morrermos, a nossa vida torna-se numa “flor perene que volta a desabrochar no multi universo”.

http://qga.com.br/ciencia/2013/12/fisica-quantica-cientista-defende-que-existe-vida-apos-morte

Respeitado pesquisador norte-americano defende que a morte não existe Cientista se baseia na física quântica e no biocentrismo para explicar que a ideia de fim é uma criação da mente.


Fonte da imagem: shutterstock

____Não são todos os dias que vemos cientistas se lançando a explorar temas mais filosóficos como a existência da alma ou da vida_após_a_morte, por exemplo, muito menos que venham a público defender suas teorias. Contudo, Robert Lanza, um respeitado pesquisador norte-americano, defende que a morte não existe, afirmando que esse evento não passa de uma ilusão criada pelas nossas mentes.

____Segundo Lanza, a vida não passa de uma atividade do carbono e uma mistura de moléculas que dura por tempo determinado. O que morre é o nosso corpo que, então, se decompõe sob a terra. Para o cientista — que baseia suas alegações na física quântica e no biocentrismo —, a ideia de “morte” apenas existe porque ela foi sendo passada de geração para geração, ou seja, porque fomos ensinados a acreditar que morremos.

http://www.megacurioso.com.br/polemica/40054-respeitado-pesquisador-norte-americano-defende-que-a-morte-nao-existe.htm

Após a morte de seu velho amigo, Albert Einstein disse: “Agora Besso partiu deste mundo estranho um pouco à frente de mim. Isso não significa nada. Pessoas como nós … sabemos que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.“

Novas evidências continua a sugerir que Einstein estava certo – a morte é uma ilusão.

http://dalilabalekjian.wordpress.com/2012/06/26/biocentrismo/

http://www.naturalcuresnotmedicine.com/2014/01/scientists-claim-quantum-theory-proves-consciousness-moves-another-universe-death.htm

Links:

Ver também:
*